Menu

Clinica Veterinária

Início Notícias Mercado Royal Canin Royal Canin® investe em parceria com Hospital Veterinário da USP
Royal Canin

Royal Canin® investe em parceria com Hospital Veterinário da USP

O projeto de revitalização da recepção e triagem traz benefícios aos tutores de animais de companhia na cidade de São Paulo

Matéria escrita por:

Clínica Veterinária

7 de mar de 2024

Divulgação Royal Canin® Divulgação Royal Canin®

A Royal Canin®, empresa global que oferece Saúde Através da Nutrição para gatos e cães, reconhece a importância de criar ações positivas em prol da sociedade por meio de iniciativas que vão além da nutrição e segue empenhada em abordar questões que impactam a saúde e o bem-estar dos animais. Um exemplo disso é a sua recente parceria com o Hospital Veterinário (Hovet) da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP), localizado no Butantã, na cidade de São Paulo, SP.

A companhia fez investimentos no final do último ano para mobiliar e revitalizar a área da recepção do Hovet, que foi adaptada para realizar atendimentos cat friendly, a fim de receber melhor os felinos e seus tutores, separadamente de cães. O Hovet, criado em 1981 e considerado o maior da América Latina em relação ao número de casos atendidos, foi pioneiro no oferecimento de especialidades veterinárias e cirúrgicas no Brasil, e hoje atende animais vindos de diferentes regiões da cidade de São Paulo. “Recebemos diariamente muitos animais em nosso espaço. Com a parceria e o investimento da Royal Canin®, hoje temos uma área de recepção dimensionada e mobiliada para receber de forma confortável e adequada cães e gatos, seguindo o conceito cat friendly. Além disso, distribuímos QrCodes pelo ambiente, que levam os tutores a acessar conteúdos da marca com informações importantes sobre a saúde dos pets – um projeto também educacional”, explica o prof. André Zoppa, diretor do  Hovet da FMVZ-USP. 

A reforma, que foi entregue no final de 2023, oferece mais conforto aos animais, tutores e funcionários do Hovet. Com a separação das espécies na recepção, o estresse dos gatos diminuiu e a comodidade e a segurança aumentaram, possibilitando melhor organização para o pronto atendimento de quem chega até o local. “Nossas consultas são realizadas por ordem de chegada e por meio da distribuição de senhas, de acordo com a gravidade de cada caso e a disponibilidade de vagas. Já conseguimos perceber como as adaptações no espaço nos ajudaram nessa logística. Além disso, também temos programado melhoras nas salas de atendimento anexas ao espaço da recepção”, reforça o prof. André.

­

Créditos: SMA-Studio

­

Alzira Kakeya, coordenadora de Assuntos Científicos da Royal Canin Brasil, destaca que a empresa busca gerar valor não só para os pets, mas também para tutores e médicos-veterinários. “Trabalhamos para construir um negócio sustentável e socialmente responsável. Acreditamos que as parcerias estratégicas e sólidas são fundamentais para ampliar nosso alcance e possibilitar a construção de um mundo melhor para os pets. Nosso relacionamento com a USP engloba todo o ecossistema do hospital e vai desde o apoio à liga acadêmica dos estudantes e o envio de amostras de alimentos da marca até a capacitação das diretrizes de abordagem cat friendly para todos os envolvidos no atendimento felino. Isso nos deixa muito felizes”, afirma ela.

O Hospital Veterinário da USP fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e o atendimento é feito por ordem de chegada, com distribuição de senhas que se limitam à capacidade do local. O custo da consulta tem valor comum a todos os casos e validade de trinta dias para retornos. Os valores referentes a exames e demais procedimentos são informados conforme a necessidade de cada paciente. O Hovet também oferece atendimento público aos moradores de baixa renda de São Paulo, por meio de um convênio firmado com a Prefeitura do município.

 

Hovet – Hospital Veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo 

https://hovet.fmvz.usp.br/

Av. Prof. Dr. Orlando Marques de Paiva, 87, Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira, São Paulo, SP

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

 

InPress Porter Novelli / Royal Canin®

https://www.royalcanin.com/br