2025 será um ano de comemorações, mas os preparativos começam agora!

Menu

Clinica Veterinária

Início Opinião Gestão espiritualista Sentir gratidão por tudo
Gestão espiritualista

Sentir gratidão por tudo

Matéria escrita por:

Celso Morishita

19 de maio de 2023

Sentir gratidão por tudo nos conecta com a vibração positiva do universo, abrindo portas para amor, compaixão, perdão e humildade, e equilibrando o apego excessivo do ser humano a uma compreensão exclusivamente intelectual das coisas, de si mesmo e dos outros. Créditos: Krakenimages Sentir gratidão por tudo nos conecta com a vibração positiva do universo, abrindo portas para amor, compaixão, perdão e humildade, e equilibrando o apego excessivo do ser humano a uma compreensão exclusivamente intelectual das coisas, de si mesmo e dos outros. Créditos: Krakenimages

Este artigo fala das práticas de conduta baseadas em gratidão, amor, compaixão, perdão e humildade. Elas levam as pessoas a serem melhores e mais relevantes para o momento atual do nosso planeta, que passa por importantes mudanças vibracionais para frequências mais elevadas. São práticas que nos permitem harmonizar-nos com essas energias vibracionais positivas e trazem realizações produtivas e alegrias para a nossa vida.

Concluímos o artigo anterior com essas ideias e citamos pesquisas mundiais que indicam que o sistema solar e o planeta Terra, a partir de dezembro de 2022, adentraram um campo de energia de frequências mais elevadas, e que os animais e a natureza se estão ajustando a esse novo campo vibracional para seguir prosperando. 

Quanto ao ser humano, seu apego excessivo a uma compreensão intelectual retarda esse processo de ajuste, pois ele exige elevar a vibração dos sentimentos de cada um. Com a elevação da frequência do universo, precisamos também vibrar com sentimentos sintonizados com essa grandeza.

Quais são esses sentimentos de vibrações mais elevadas? São a gratidão, a compaixão, o amor, o perdão e a humildade. Eles nos harmonizam com o universo e com isso atraem prosperidade, harmonia e saúde.

Ao contrário, manifestar sentimentos de frequências mais baixas, como preocupações, angústias, tristezas e agonias, ou ao nutrir mágoas, ressentimentos e perder tempo com críticas, reclamações e julgamentos – tudo isso gera um descompasso e atrai problemas de todo tipo, criando obstáculos à prosperidade, à harmonia e à boa saúde.

Um dos melhores caminhos para trazer esses sentimentos de altas vibrações para a nossa vida é sentir gratidão por tudo. É esse sentimento de gratidão que abre as portas para o amor, a compaixão, o perdão e a humildade.

Sentir gratidão por tudo significa estar atento para exercitar esse sentimento em todos os momentos da vida, procurar encontrar um lugar para ele nas relações com as pessoas, sejam elas boas ou não tão boas, e principalmente ter a intenção de introduzir a gratidão mesmo nas dores e dificuldades da vida, que muitas vezes são trazidas pelas pessoas ao nosso redor. Claro que sentir gratidão pelas coisas boas é muito mais fácil, mas o passo decisivo é valorizar esse sentimento a ponto de conseguirmos ser gratos mesmo pelos relacionamentos diários que envolvem críticas a nós e criam problemas. Isso porque, na sua essência, são as dores que nos preparam e fortalecem para os desafios da vida. Encontrar no meio dos dissabores também um lugar para o sentimento de gratidão evita arrastar essas dores pela vida afora.

 

A gratidão nos sintoniza com a felicidade e a satisfação, por isso exercitá-la em todos os momentos da vida melhora nossas relações com as pessoas, inaugura novas vias para enfrentar as dores e as dificuldades e facilita encará-las também como oportunidades de crescimento. Créditos: Mix and Match Studio

 

A gratidão é como uma chave alquímica, uma maneira de transformar chumbo em ouro, de fazer com que os nossos contratempos e tristezas se tornem oportunidades e expectativas positivas. Para isso, é preciso um empenho de atenção e esforço constantes, diante de todos os fatos do dia gerados pelas diversas situações que vivemos, não só no nosso íntimo mas com as diversas pessoas com as quais temos contato – familiares, amigos, colaboradores, clientes, parceiros, fornecedores –, procurando sentir gratidão por tudo e externar esse sentimento por meio de retribuição e de condutas baseadas em carinho, amorosidade, compaixão, em ser atenciosos e procurar sorrir. Pode parecer muito difícil ou até impossível. Mas certamente é uma das coisas que mais vale a pena tentar para dar um rumo luminoso à nossa vida.

Uma observação relevante nesse processo é que ter gratidão é diferente de senti-la. Ter gratidão está mais próximo do mental, e senti-la é algo que está na esfera do coração. É no nosso íntimo que essa irradiação é mais poderosa e se conecta com a vibração do universo.

Em última instância, nossa gratidão deve ser dirigida ao universo, por meio de um esforço para retribuir as providências recebidas. É quando as ondas de gratidão fluem que ocorre uma união com a grande força vital do universo e atraímos mais providências, principalmente se nosso propósito de vida estiver focado no bem-estar do próximo e em práticas de conduta virtuosas.