Menu

Clinica Veterinária

Início Notícias Mercado Royal Canin investe em iniciativas de baixo impacto ambiental
Royal Canin

Royal Canin investe em iniciativas de baixo impacto ambiental

Empresa conquista a certificação de neutralidade em carbono em linha de produtos para filhotes e anuncia suas metas para o combate às alterações climáticas

Matéria escrita por:

Clínica Veterinária

3 de nov de 2022


A preocupação com as questões ambientais, sociais e de governança corporativa é uma das metas da Royal Canin, que tem o propósito de oferecer “Saúde através da nutrição” para gatos e cães. Como parte do seu propósito, a companhia global assume o compromisso de zerar 100% de suas emissões de carbono em até três anos. 

 

A iniciativa faz parte das ações do pilar Healthy Planet, ou Planeta Saudável, da Royal Canin, e está relacionada à ação climática, gestão da água, embalagens sustentáveis, e uso consciente do solo. O objetivo é construir um futuro mais sustentável a partir do aumento na circularidade e da redução da pegada de carbono e do desperdício.

 

“A Royal Canin, como parte da Mars, Inc., tem uma visão holística sobre sustentabilidade, tendo seu foco de atuação voltado para iniciativas que impactem positivamente o planeta, as pessoas e os animais de estimação. E é para minimizar o impacto da cadeia de produção no meio ambiente que nós assumimos o compromisso de zerar as nossas emissões de carbono em até três anos. Estamos muito orgulhosos de anunciar que já temos, aqui no Brasil, uma linha de alimentos para filhotes que é 100% carbono neutro”, comentou Carla Pistori, Diretora de Assuntos Corporativos da Royal Canin Brasil. 

 

Para alcançar a neutralidade de carbono até 2025, a Royal Canin mapeou diversas ações que seguem em conformidade com o propósito da marca. Entre elas, destacam-se a redução do impacto ambiental a partir da aquisição de ingredientes sustentáveis e ecologicamente corretos e a redução do desperdício de alimentos, embalagens e produtos ao longo da cadeia de produção, promovendo a circularidade. 

 

Esforços globais

Diante desses compromissos, o time global da Royal Canin iniciou o processo de relançamento das embalagens dos alimentos com selo de certificação carbono neutro, em conformidade com a SBTi (Science Based Targets). A neutralidade de carbono significa não acrescentar novas emissões de gases do efeito estufa (GEE) à atmosfera. Por isso, as emissões devem ser compensadas pela absorção de uma quantidade equivalente da atmosfera como, por exemplo, a captura e a reflorestação de carbono, que é apoiada por esquemas de créditos. “Ajudar a combater as alterações climáticas é uma prioridade e estamos trabalhando efetivamente para que, até 2025, nossa meta seja alcançada. Entendemos que o setor precisa estar alinhado às normas e às diretrizes para que isso aconteça”, afirmou Carla.

 

Alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a marca já conquistou a certificação de neutralidade de carbono para os alimentos da linha de filhotes: Royal Canin® Puppy and Kitten; Royal Canin® Feline Care Nutrition e Royal Canin® Breed Health Nutrition Maltese Puppy & Adult. A neutralidade de carbono de cada embalagem foi certificada pela SCS Global Services, globalmente reconhecida e ancorada pela norma PAS 2060, que especifica um processo que envolve a avaliação das emissões de GEE com base em dados de medição exatos;  a redução das emissões, por meio de um plano de gestão de carbono orientado por objetivos; a compensação do excesso de emissões, muitas vezes com a compra de créditos de carbono; a documentação e a verificação de declarações explicativas qualificadas; e a divulgação pública.

 

Em 2021, a Royal Canin® assinou o compromisso com a Ellen MacA