Menu

Clinica Veterinária

Início Notícias Mercado PremieRpet 10ª edição do Prêmio de Pesquisa PremieRpet® – as inscrições estão abertas!
PremieRpet

10ª edição do Prêmio de Pesquisa PremieRpet® – as inscrições estão abertas!

Comemorando 10 anos de incentivo à pesquisa, a iniciativa premia os melhores trabalhos sobre nutrição de cães e gatos

Matéria escrita por:

Clínica Veterinária

12 de jan de 2024


Estão abertas as inscrições para o 10º Prêmio de Pesquisa PremieRpet®! A iniciativa, que já faz parte do calendário da medicina veterinária e premia os melhores trabalhos na área de nutrição de cães e gatos, completa uma década de incentivo à pesquisa.

 A novidade desta edição é que passam a existir duas categorias de premiação: melhor relato de caso e melhor revisão bibliográfica ou relato científico sobre nutrição de cães e gatos, além de premiação ao orientador que obtiver maior número de trabalhos classificados.

A participação é aberta para profissionais e alunos de graduação e pós-graduação em medicina veterinária e zootecnia, que podem se inscrever até 8 de março de 2024, sob orientação de um profissional da área de ciências animais.

 

Premiação

Os trabalhos inscritos no 10º Prêmio de Pesquisa PremieRpet® serão avaliados por uma comissão julgadora formada por profissionais do CDN – Centro de Desenvolvimento Nutricional da PremieRpet®, pela drª. Luciana Domingues, médica-veterinária, mestre e doutora em nutrição de cães e gatos pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Unesp, além da especialista internacional dra. Cecília Villaverde Haro, membro da European Society of Veterinary and Comparative Nutrition. 

A metodologia utilizada garante o anonimato dos candidatos em todas as etapas da avaliação.

 

Premiados

· Vencedor da categoria Relato científico ou Revisão bibliográfica: o autor será contemplado com uma viagem para participar do ESVCN 2024, na Irlanda do Norte.

· Vencedor da categoria Relato de caso: o autor será contemplado com uma viagem para participar do ACVIM 2024, nos EUA.

· Orientador com maior número de trabalhos classificados: incentivo financeiro para publicação de artigo em periódico.

 

10 anos de história!

O Prêmio de Pesquisa PremieRpet® é uma iniciativa que visa fomentar o conhecimento científico e estimular a busca por novos conceitos que contribuam para a evolução e a inovação em nutrição de cães e gatos, promovendo o estreitamento do vínculo entre as áreas acadêmica, clínica e a indústria. 

O Prêmio integra uma série de ações e investimentos permanentes da PremieRpet® para fomentar e disseminar o conhecimento científico, que contemplam parcerias com universidades, financiamento de pesquisas, realização de eventos científicos, investimentos no Centro de Desenvolvimento Nutricional dentro do parque fabril da PremieRpet® e no Centro de Pesquisas na FMVZ/USP de Pirassununga (CEPEN pet), entre outras atividades.

A diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet®, Madalena Spinazzola, destaca que ao longo dos 26 anos de atuação, a empresa sempre adotou rígidos conceitos nutricionais, com base em pesquisa e ciência. “Completamos uma década com esta iniciativa em prol do conhecimento científico, fomentando o desenvolvimento dos pesquisadores brasileiros e impulsionando o setor de nutrologia de cães e gatos. Está na nossa filosofia fazer a diferença na saúde dos pets e contribuir para o desenvolvimento do setor”, destaca Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet®.

Para Madalena, é responsabilidade de todos os participantes do mercado fazer com que a nutrição assuma seu lugar de importância para a promoção da saúde e bem-estar dos pets. “Temos foco em pesquisa desde a nossa fundação, inclusive com a estrutura de um Centro de Desenvolvimento Nutricional próprio. Com nosso Prêmio de Pesquisa, potencializamos esforços na geração de conhecimento e inovação dentro do universo acadêmico, conduzindo o Brasil a uma posição de destaque crescente no cenário internacional”, acrescenta.

O regulamento completo e a ficha de inscrição para o 10º Prêmio de Pesquisa PremieRpet® estão disponíveis no site.

Os resultados serão divulgados no dia 9 de maio de 2024.

 

Registros da 1ª, 3ª, 4ª, 5ª, 8ª e 9ª edição do Prêmio de Pesquisa, respectivamente. Divulgação: PremieRpet®