Menu

Clinica Veterinária

Início Notícias Mercado MBA USP FMVZ MBA em Mercado Pet USP/FMVZ
MBA USP/FMVZ

MBA em Mercado Pet USP/FMVZ

As inscrições estão abertas para formar médicos-veterinários e demais interessados em empreender no setor

Matéria escrita por:

Clínica Veterinária

29 de mar de 2024

Créditos: Divulgação: MBA USP FMVZ Créditos: Divulgação: MBA USP FMVZ

A USP/FMVZ abre as inscrições para o curso de MBA em Mercado Pet. A pós-graduação segue o modelo à distância, com aulas que acontecem ao vivo todas as quartas, das 19h às 23h. As mesmas aulas permanecem gravadas e disponíveis para os alunos. O curso tem duração de 18 meses, com carga total de 360 horas. A previsão do início das aulas é dia 8 de maio. As inscrições podem ser realizadas pelo site https://mbauspfmvz.com/cursos/mercado-pet?utm_campaign=%5Bmba-usp-fmvz%5D%5Bimprensa%5D%5Brelease-clinica-veterinaria%5D 

O objetivo do MBA é capacitar pessoas que desejam empreender ou trabalhar no segmento pet. O curso se destina a empresários, profissionais, ocupantes de cargos gerenciais ou especialistas que atuam ou pretendem atuar em diferentes áreas do mercado pet e executivos com pretensão de se familiarizar com os desafios e oportunidades do setor. 

O MBA é dividido em três módulos: Fundamentos da Gestão do Mercado Pet, Gestão de Negócio do Mercado Pet e Tendências em Serviços e Tecnologias Pet, abordando disciplinas como O Segmento Pet no Brasil e Sua Importância, Segmentação do Mercado Pet e Oportunidades de Negócios, Empreendedorismo e Startups no Mercado Pet. 

O curso é voltado não só para quem é profissional da área, como veterinários, mas para todas as pessoas que desejem ingressar nesse mercado. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o segmento crescerá cerca de 12% em 2024.  Um dos principais fatores para esse crescimento é a tendência da humanização das relações entre os tutores e os animais. De acordo com a Abinpet, há cerca de 167 milhões de pets no Brasil, sendo o país o terceiro mercado no mundo. 

 

O profissional conectado com as necessidades do mercado 

Gerir um negócio requer conhecimentos multidisciplinares, principalmente numa área tão complexa quanto o mercado pet. Após a finalização do curso na melhor universidade da América Latina, o profissional estará apto a desenvolver: 
1. habilidades de negociação; 
2. liderança de equipes; 
3. visão sistêmica e estratégica do negócio; 
4. estratégias para expandir o negócio; 
5. pensamento analítico e inovador; 
6. análise de dados; 
7. resolução de problemas; 
8. fundamentação para tomada de decisões; 
9. habilidades executivas em empresas de médio a grande porte; e 
10. capacidade prática de empreender. 

 

De acordo com a gerente de vendas do Departamento Comercial da Vezam Saúde Animal e aluna do curso Maiara Pepe, o MBA USP/FMVZ proporciona uma visão diferenciada dos complexos assuntos que envolvem o segmento. “Acredito que o melhor ponto de todos consiste na expansão da visão e em realmente proporcionar diferentes aspectos do mercado pet (que é tão plural) que dão substratos riquíssimos para a elaboração de novas ideias e aplicabilidades dentro da rotina e da casa profissional”, aponta ela.

 

Fonte: MBA USP/FMVZ

https://mbauspfmvz.com/