Menu

Clinica Veterinária

Início Notícias Mercado Com apoio de Frontline®, Ibetaa anuncia a inauguração do Espaço Superação tendo o agility como ferramenta terapêutica para estimular o desenvolvimento
Boehringer Ingelheim

Com apoio de Frontline®, Ibetaa anuncia a inauguração do Espaço Superação tendo o agility como ferramenta terapêutica para estimular o desenvolvimento

O espaço possui equipamentos personalizados para que os pacientes possam participar de sessões de terapia, em ambiente aberto junto aos cães do Instituto

Matéria escrita por:

Clínica Veterinária

11 de out de 2022


O Ibetaa, Instituto Brasileiro de Educação e Terapia Assistida por Animais, com o apoio do antiparasitário para cães e gatos Frontline®, da Boehringer Ingelheim, inaugurou no dia 24 de setembro o Espaço SuperAção, com equipamentos de agility nas dependências do Instituto, em Londrina, PR. No local, crianças e adolescentes poderão participar de atividades educativas interagindo com os cães de terapia.

 

De acordo com Luciana Issa, diretora técnica, do IBETAA, o agility é uma poderosa ferramenta terapêutica, que visa estimular os pacientes na realização de atividades para indivíduos com diversas enfermidades. As sessões de terapia, que antes aconteciam dentro dos consultórios, agora passam a ser realizadas com maior frequência no ambiente externo. “Ao ar livre, as crianças podem desenvolver melhor os sentidos, melhoram a saúde mental e física e, ainda, reduzem sintomas de déficit de atenção e de hiperatividade (TDAH), por exemplo. Além disso, aperfeiçoam as habilidades de convivência social, ao interagirem com o animal e com os colegas nas terapias em grupo”.

 

Os obstáculos adquiridos para montagem da estrutura foram adaptados e personalizados do agility original, e permitem que a criança participe junto com o cão, no circuito, com a finalidade de desenvolver habilidades psicomotoras, pedagógicas, psicopedagógicas e socioafetivas.

 

O instituto Ibetaa entende que o conhecimento científico deve ser disseminado e, para isso, ministra cursos na área de “Intervenções Assistidas por Animais”, para psicólogos, psicopedagogos, pedagogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psiquiatras, adestradores, biólogos e médicos-veterinários.

 

O antiparasitário para cães e gatos Frontline® é um patrocinador de longa data do Ibetaa e incentivador do novo projeto. Lucas Iguchi, gerente de marketing da marca, comentou a parceria: “Nós compartilhamos dos mesmos valores do Ibetaa e acreditamos muito no trabalho que exercem, que visa tratar crianças com deficiência ou que sofreram grandes traumas, com a ajuda de cães terapeutas. A Boehringer Ingelheim tem em seu DNA o apoio a causas sociais e, por meio do Frontline®, contribuímos para este projeto”.

 

Sobre a linha Frontline®

Frontline® é um reconhecido antiparasitário que combate pulgas e carrapatos em cães e gatos, protegendo seu pet para vocês estarem sempre juntos em qualquer lugar. Ele possui diferentes versões, focadas nas necessidades de cada pet. O Frontline® TopSpot, que traz proteção mensal contra pulgas e carrapatos. Já o Frontline® Plus traz proteção mensal contra pulgas e carrapatos, auxiliando também no controle do ambiente combatendo ovos e larvas de pulgas. O Frontline® Spray traz proteção mensal contra carrapatos e imediata contra pulgas, podendo ser aplicado a partir do segundo dia de vida.

 

Boehringer Ingelheim Saúde Animal

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal está trabalhando em inovação de primeira classe para a previsão, prevenção e tratamento de doenças em animais. Para veterinários, tutores, produtores rurais e governos em mais de 150 países, oferecemos um portfólio amplo e inovador de produtos e serviços para melhorar a saúde e o bem-estar de animais de companhia e de produção. Como líder global no setor de saúde animal e como uma empresa familiar, na Boehringer Ingelheim, nós adotamos uma perspectiva de longo prazo. As vidas de animais e humanos