Menu

Clinica Veterinária

Início Notícias Entidades ONG Moradores de Rua e Seus Cães Largo do Arouche, em São Paulo, recebe ação de Páscoa da ONG Moradores de Rua e Seus Cães
Boehringer Ingelheim

Largo do Arouche, em São Paulo, recebe ação de Páscoa da ONG Moradores de Rua e Seus Cães

Rio de Janeiro, Florianópolis e Recife também recebem ação social da MRSC no próximo fim de semana

Matéria escrita por:

Clínica Veterinária

26 de mar de 2024

Ação de Páscoa de 2023. Créditos: Divulgação da MRSC.  Ação de Páscoa de 2023. Créditos: Divulgação da MRSC.

Na capital paulista, a renomada ONG Moradores de Rua e Seus Cães (MRSC) fará sua celebração de Páscoa na Rua, nos dias 30 e 31 de março. No sábado (30), os mais de trinta voluntários da instituição – que soma nove anos de existência – se encontrarão na região central para distribuir cestas básicas + ração pet. Essa ação é parte do calendário mensal da ONG, que visa entregar alimentos para pessoas e animais necessitados, beneficiando cerca de 90 famílias cadastradas.

Com ações itinerantes em 14 cidades brasileiras, o domingo (31) contará com um evento de Páscoa repleto de brincadeiras para as crianças, cuidados com os animais e alimentação para adultos. “Estamos há nove anos na luta para conscientizar as pessoas sobre o voluntariado. Conseguir reunir um time especializado para doar tempo, conhecimento e amor para seres humanos e animais em situação de vulnerabilidade é extremamente gratificante. É lindo ver o tutor chegando em nossa ação com a carteirinha de vacinação em dia, dividindo o pouco que tem com o animal. É o amor mais puro e verdadeiro que vemos nas ruas”, resume Edu Leporo, idealizador do projeto MRSC.

Em São Paulo, a tenda da MRSC será montada às 9h. do dia 31, no Largo do Arouche para que todos possam desfrutar não apenas do almoço de Páscoa, com direito a macarrão com bacalhau e ovo de Páscoa, mas também para que os animais possam tomar banho, receber vacinas, vermífugos e coleiras. E tudo isso, por meio de voluntários, médicos-veterinários e parceiros importantes que abraçam a causa animal e tornam tudo isso possível.

Na ação deste ano, a Páscoa na Rua recebe o apoio das ONG´s Banho Solidário de Amor, Banho de Gato, Pãozinho Solidário. Além de colaboradores da rede Petz, médicos-veterinários e profissionais de saúde estarão reunidos para compartilhar amor com mais de 300 pessoas. “Teremos coelho da Páscoa entregando ovos para as crianças, voluntários produzindo e servindo macarrão quentinho com bacalhau e muitas brincadeiras com os pequeninos. Tudo muito bem organizado e cheio de amor” – garante Edu Leporo. 

­

Mais informações

Moradores de Rua e Seus Cães

Instagram