2025 é um ano de comemorações! Vamos celebrar juntos os 30 anos da revista!

Menu

Clinica Veterinária

Início Notícias Mercado PremieRpet PremieRpet reforça compromisso com a ciência na premiação do 11º Prêmio de Pesquisa
PremieRpet

PremieRpet reforça compromisso com a ciência na premiação do 11º Prêmio de Pesquisa

Reconhecimento destaca projetos inovadores em nutrição e saúde de cães e gatos e reúne nomes de referência da medicina veterinária brasileira

Matéria escrita por:

Clínica Veterinária

3 de jun de 2025

11º Prêmio Pesquisa PremieRpet.
Divulgação PremieRpet 11º Prêmio Pesquisa PremieRpet. Divulgação PremieRpet

A entrega da premiação do 11º Prêmio de Pesquisa PremieRpet marcou um momento especial de valorização da produção científica na medicina veterinária, reforçando a importância do incentivo à pesquisa no setor. Consolidada como uma das iniciativas mais relevantes do país na área, a premiação reconheceu os melhores trabalhos desenvolvidos nas categorias de nutrição, nutrologia e temas correlatos voltados à saúde de cães e gatos – tanto no âmbito clínico quanto acadêmico.

Com mais de uma década de trajetória, o Prêmio de Pesquisa PremieRpet celebrou seus vencedores em um evento exclusivo na Casa Itaim, em São Paulo. Participaram da cerimônia representantes de instituições de classe, universidades, médicos-veterinários renomados e líderes de opinião da área. O encontro reforçou o papel transformador da ciência e da pesquisa no desenvolvimento da nutrição pet.

Na categoria Relato de Caso, a vencedora foi Francine Belizário com o trabalho “Casos atuais e manifestações não usuais de hiperparatireoidismo secundário nutricional em cães idosos”, e teve como orientador, Fábio Alves Teixeira.

­

Fabio Maluf, Francine Belizário, Fábio Alves Teixeira e Karen Verski. Divulgação PremieRpet

­

O segundo lugar foi conquistado por Ticiane Giselle Bittencourt, com o estudo “Manejo nutricional de cão filhote intoxicado por hipoclorito de sódio sob ventilação mecânica em UTI veterinária”, cujo orientador foi Fábio Alves Teixeira, seguido por Gabriela Pinheiro Moreno, com o projeto “Manejo nutricional como adjuvante na terapia do insulinoma canino”, orientado por Thiago Henrique Annibale Vendramini.

­

Fabio Maluf, Ticiane Giselle Bittencourt, Fábio Alves Teixeira e Karen Verski. Divulgação PremieRpet

­

Fabio Maluf, Thiago Henrique Annibale Vendramini, Gabriela Pinheiro Moreno e Karen Verski. Divulgação PremieRpet

­

Já na categoria Revisão Bibliográfica e Relato Científico, o primeiro lugar ficou com Leonardo de Andrade Príncipe, que apresentou o trabalho “Metabolômica sérica revela alterações metabólicas em gatos obesos alimentados com farinha de vísceras de frango hidrolisada”, tendo sido orientado por Thiago Henrique Annibale Vendramini.

­

Fabio Maluf, Thiago Henrique Annibale Vendramini, Leonardo de Andrade Príncipe e Karen Verski. Divulgação PremieRpet

­

Daniela Cristina Buzatto conquistou o segundo lugar com “Aspectos nutricionais na linfangiectasia intestinal canina: estratégias baseadas em evidências”, orientada por Márcia de Oliveira Sampaio Gomes, e Solangie Torres de Almeida Villar ficou em terceiro com “Ocorrência de hiperlipidemia em cães com sobrepeso e obesidade”, orientada por Fábio Alves Teixeira.

­

Fabio Maluf, Daniela Cristina Buzatto, Márcia de Oliveira Sampaio Gomes e Karen Verski. Divulgação PremieRpet

­

Fabio Maluf, Solangie Torres de Almeida Villar, Fábio Alves Teixeira e Karen Verski. Divulgação PremieRpet

­

Pelo segundo ano consecutivo, o professor Thiago Vendramini, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP (FMVZ-USP), foi o orientador com o maior número de trabalhos indicados.

Ana Carolina Mallet Duprat, Head de Parcerias Estratégicas da PremieRpet, destaca a importância do investimento contínuo da empresa no setor e nos profissionais da Medicina Veterinária. “Acreditamos no poder da parceria com a classe veterinária para transformar conhecimento científico em soluções práticas. Esse apoio mútuo gera inovação e contribui para uma nutrição mais saudável para nossos pets, pois investir em pesquisa e ciência é investir no futuro”, afirmou.

­

Ana Carolina Mallet Duprat, Head de Parcerias Estratégicas da PremieRpet. Divulgação PremieRpet

­

O Prêmio faz parte de um conjunto robusto de ações da PremieRpet para fomentar o conhecimento científico no Brasil. Os investimentos incluem parcerias com instituições de ensino, financiamento de pesquisas, bolsas de estudos científicos, eventos científicos, o Centro de Desenvolvimento Nutricional dentro da fábrica da PremieRpet, a manutenção e apoio do Centro de Pesquisas na FMVZ/USP de Pirassununga (CEPEN pet), o Núcleo de Multicuidados PremieRpet-USP em SP, além de programas voltados à formação continuada de profissionais.

Ao longo dos últimos 11 anos, a PremieRpet realizou mais de 600 estudos em seu centro de pesquisa, promoveu 80 eventos próprios voltados à classe veterinária, patrocinou mais de 200 congressos e eventos científicos e apoiou diretamente a formação de mais de 80 profissionais, com impacto em mais de 2.000 ações universitárias. Os resultados reforçam o compromisso da empresa com uma nutrição baseada na ciência e em sintonia com o avanço da medicina veterinária no país.

 

Vetnil
https://premierpet.com.br/premio-de-pesquisa/