
A Nestlé Purina fez um retorno marcante ao mercado pet durante a Pet South América, realizada de 13 a 15 de agosto de 2025 em São Paulo, SP.
Com uma estratégia ousada e clara de reconquistar seu protagonismo, a marca patrocinou o espaço Studio Creators, reunindo mais de 200 influenciadores e cerca de 36 mil visitantes em experiências imersivas e educativas.
O objetivo foi estar mais perto de quem realmente movimenta o ecossistema pet, como destacou Rodrigo Maingue, presidente da Nestlé Purina Brasil: “A Purina é líder global no segmento pet. No Brasil, temos uma grande oportunidade de crescer no canal especializado, como pet shops e clínicas. Já somos fortes no autosserviço, mas queremos estar cada vez mais próximos de quem faz esse ecossistema acontecer – tutores, veterinários, distribuidores. E com um portfólio robusto, incluindo alimentos úmidos, que é o segmento que mais cresce, estamos prontos para acelerar. Acabamos de inaugurar uma fábrica em Santa Catarina para expandir essa categoria pelo país.”
Durante o evento, a Purina apostou em experiências marcantes, como a Estação dos Sentidos – uma ativação sensorial que convidava os visitantes a explorar os aromas dos ingredientes dos alimentos Pro Plan, linha Super Premium do portfólio, promovendo uma vivência educativa e divertida.
“Os visitantes também tiveram a oportunidade de ganhar o alimento Purina mais adequado para seus pets, receber brindes e conteúdo técnico sobre a qualidade e a tecnologia por trás dos produtos. Com essa presença forte e estratégica, a Nestlé Purina mostrou que está pronta para liderar novamente, com inovação, proximidade e foco total na nutrição de alta performance para pets”, declarou Rodrigo Maingue.
Nestlé Purina