
A Zoetis investiu em uma nova campanha para a marca de vacinas Vanguard (Vanguard® HTLP 5.CV-L e Vanguard® Plus). A campanha tem foco na proteção e bem-estar dos animais e na conscientização de que eles fazem parte da família. O ator Bruno Gagliasso foi escolhido por seu sabido amor pelos animais. Pai de cinco cães, como ele mesmo de afirmar, Bruno procura sempre oferecer o melhor para a Menina, a Peste, o Johnny, o Zeca e o Favela, este último, um simpático vira-lata.
Fazem parte da campanha um comercial de TV, anúncios para revistas, outdoors e material para pontos de vendas e clínica veterinárias.
A campanha da Zoetis estimula as famílias a investir na proteção por meio da vacinação. Os médicos-veterinário podem reforçar essa ação durante os atendimentos, além de compartilhar o vídeo nas fan pages de seus estabelecimentos veterinários.
Para o veterinário dr. Marcelus Natal Sanson, da clínica veterinária Clinivet, o brasileiro precisa criar o hábito de acompanhar a carteira de vacinação dos animais que estão sob a sua guarda. “Hoje, um cão é mais do que uma mera companhia, faz parte da família e precisa de cuidados periodicamente, pois pode vir a adoecer e até transmistir alguma doença para seus tutores. A campanha vai além de uma ação de marca, é um tema que deveria fazer parte da rotina de todos que zelam por seus animais”.
Hoje, muitos tutores que se preocupam com o histórico de saúde de seus animais mantêm um registro completo de peso, diagnóstico, vacinas, receitas e todos os tipos de exames feitos, em práticos aplicativos para smartphones ou tablets. Com isso, aumenta o número de tutores que fazem questão de estar em dia com vacinações e todos os outros tipos de prescrições regulares que devem ser seguidas para a preservação do bem-estar dos animais. Incentivar os clientes a adotar esses aplicativos é uma forma de preservar a sanidade animal e de fidelizar os clientes. O aplicativo Pet Book Life (http://petbooklife.com), disponível para iOs, Android e Windows Phone, oferece essa prática interface para o tutor e ainda possui uma interface específica para que os profissionais da área possam promover seus serviços.
Outro recurso para o registro de todo o histórico de saúde dos animais é o site “pata a pata” – http://www.pataapata.com.br. Caderneta de vacinação, controle de medicação, agenda para gerenciar as atividades dos animais, histórico de saúde e de anotações sobre o dia a dia dos animais, lembretes de eventos cadastrados e vacinas por SMS e e-mail e cadastro de microchip, são exemplos de usos que o tutor pode fazer ao cadastrar seus animais no “pata a pata”. Incentivar essa prátaica é benéfico para todos: animais, tutores e veterinários. Incentive e compartilhe. Esse tipo de medida pode ajudar a melhorar o bem-estar dos animais e a incrementar o ganho médio por cliente, aumentando o faturamento do estabelecimento veterinário.
Quem ama, cuida. Quem ama, vacina e também identifica. Quem vacina, protege. Quem identifica, também protege. Quem protege, fideliza. Quem fideliza, se estabelece.
Zoetis