Vetoquinol lança Sonotix, produto que limpa, hidrata e reequilibra as orelhas dos pets

A Vetoquinol, uma das 10 maiores empresas de saúde animal do mundo, lança Sonotix, solução otológica para limpeza, hidratação e reequilíbrio das orelhas de cães e gatos. O produto remove o cerume de modo rápido e eficaz, mantém as orelhas saudáveis e neutraliza o odor, devido a sua agradável fragrância de limão.

Sonotix tem ação sinérgica de três agentes ceruminolíticos, que promovem a limpeza de forma rápida e profunda. Um deles é o Transcutol ® V, que interfere na integridade do cerume, promovendo o fim do aglomerado. Já a capriloil glicina agiliza o processo de limpeza a partir da emulsão dos debris celulares, enquanto o álcool isopropílico melhora o processo de limpeza ao emulsionar os debris, além de ter propriedade adstringente.

Na composição de Sonotix há glicerina e calêndula, ambas com propriedades umectantes e emolientes. Seu pH é neutro, permitindo a limpeza sem agredir a pele do animal. A solução conta também com os lipoácidos UG e C8G, que restauram o pH fisiológico da pele, evitando a formação de biofilme bacteriano, além de hidratar e controlar a produção de sebo. “Sonotix tem ótimo rendimento e apresenta um sistema exclusivo pet friendly, com cânulas aplicadoras rígidas e flexíveis, que facilitam a aplicação”, explica Eliane Estephan, gerente de produtos pet da Vetoquinol.

Aliado contra a otite

Bastante frequente em cães e gatos, a otite é uma enfermidade caracterizada pela inflamação das orelhas. Pode ter origem em diferentes fatores – como dermatopatias, doenças endócrinas e imunomediadas, conformação das orelhas (orelhas pendulares, com pele muito pregueada), excesso de produção de cera e limpeza inadequada, dentre outros – que favorecem a infecção por bactérias, fungos e ácaros.

“É importante manter a orelha do pet limpa, hidratada e com o pH equilibrado. Sonotix possui características que promovem a limpeza de forma rápida e profunda, reequilibrando o pH e hidratando a pele, e, dessa forma, contribui para a manutenção da saúde das orelhas, auxiliando na prevenção da otite”, complementa Jaime Dias, médicoveterinário e coordenador técnico da área de animais de companhia da Vetoquinol.

Sonotix pode ser utilizado na limpeza de rotina, para manter a saúde das orelhas, e quando o animal já estiver acometido por otite, preparando-as para a utilização do tratamento recomendado pelo médico-veterinário. E também deve ser utilizado após a recuperação do animal, evitando o reaparecimento da doença.

Sonotix é oferecido em frasco de 120 mL e limpa em média até 60 orelhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0

Your Cart