Vetnil dá dicas para curtir o carnaval na companhia dos pets

Para os foliões que gostam de curtir as festas e os bloquinhos de Carnaval com seus cães, Carla Janeiro Coiro, veterinária e coordenadora de desenvolvimento de produtos pet da Vetnil, destaca alguns cuidados indispensáveis para manter a alegria da festa e o bem-estar dos pets.
Saiba escolher a festa
Eventos como blocos de carnaval comuns normalmente possuem aglomerações e música alta, por isso o ideal é que os pets frequentem blocos e desfiles voltados para eles, em especial os que garantam um ambiente confortável e seguro para que se divirtam com tranquilidade.
Cuidado com a hidratação
Nestes dias mais quentes, tutores devem ter cuidado redobrado com a hidratação de seus pets. Por isso, garrafinhas com água fresca e bebedouro portáteis ou potinhos devem ser levados sempre.
Atenção ao calor
O calor pode ser decisivo na escolha da hora de sair de casa. É preferível evitar passeios em horários muito quentes do dia. Mas recomenda-se sempre verificar a temperatura do chão para constatar que não esteja desconfortável para as patas do cãozinho. Importante lembrar que raças com pelagem mais clara são mais susceptíveis a queimaduras na pele e focinho, por isso, protetor solar neles!
Segurança acima de tudo
É muito importante que o pet use uma placa de identificação, contendo seu nome e informações sobre seu tutor (nome, telefone e endereço). Assim, caso o cão se perca ou fuja por alguma eventualidade as informações poderão ajudar a encontrá-lo mais facilmente. É necessário também o uso de coleiras e guias que mantenham o cão próximo ao tutor. Todo cuidado é pouco quando se está em uma festa como essa. Ainda é importante lembrar do seu pet estar com a vacinação e vermifugação em dia, para que o passeio e a diversão sejam tranquilos e seguros, evitando riscos à saúde do seu pet.
Cuidado com o glitter!
Durante o carnaval é comum encontrar produtos como espuma, confetes, serpentinas e purpurinas por todos os lados. Estes materiais, quando na forma de pó como brilhos, podem causar irritações nas mucosas (olhos, principalmente), e assim como todos os outros materiais quando ingeridos podem causar vômito e diarreia. Por isso é necessário extremo cuidado para que os pets não se aproximem dessas substâncias.
Fantasia, pode ou não pode?
Pode, mas é muito importante avaliar o tipo de material usado. Ele não deve ser irritativo ou conter acessórios que possam ser ingeridos durante o uso. É preciso avaliar também se o cãozinho não irá se sentir desconfortável com o peso da fantasia ou sensação térmica que ela pode causar. Na dúvida, prefira roupinhas leves.Alguns produtos da Vetnil podem contribuir para um carnaval ainda mais seguro. Confira algumas recomendações da empresa para repor e manter a hidratação:
Eletrolítico Pet
Suplementação ideal para depois da folia. É um reidratante equilibrado para reposição oral de eletrólitos perdidos e pode ser usado após a caminhada ou para manter a hidratação dos cães. Deve ser ingerido via oral e é encontrado em caixas display contendo 10 sachês de 10g. Lembrar de sempre deixar água a disposição do animal durante o uso do produto.
Probiótico Vetnil Cães e Gatos
Para equilibrar a microbiota intestinal, recomenda-se o uso de Probiótico. Tem a função de auxiliar a colonização de bactérias benéficas, melhorar a absorção de nutrientes e auxiliar na síntese de vitaminas e proteínas. Encontrado em seringas de 14 g.
Shampoo Pelo & Derme Hipoalergênico
Depois da folia, é indicado um bom banho com um shampoo desenvolvido especialmente para Pets. Esse produto reúne em sua formulação elementos naturais, como a Melaleuca, agente hipoalergênico natural que garante refrescância à pele; Aloe Vera, que hidrata e suaviza por suas características umectantes; e a Arginina, que age diretamente no bulbo capilar, favorecendo a saúde, resistência e brilho. Encontrado em frascos de 320ml.
Vetmax Plus
Seja durante as festas ou em passeios do dia a dia, cães podem ser expostos a verminoses dos mais variados tipos. Por isso, o vermífugo Vetmax Plus é um importante aliado na prevenção e combate dessas infestações, garantindo uma rotina saudável para os pets. O produto está disponível no mercado nas versões líquida e em comprimidos, devendo ser administrada por via oral a quantidade de comprimidos ou mL proporcional ao peso do animal, e caso necessário repetir a medicação após 15 dias ou a critério do médico veterinário. A apresentação em suspensão possui frasco de 30 mL com seringa dosadora, tornando o fornecimento mais prático em algumas situações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique tranquilo! Nosso serviço de entrega vai continuar, apesar do COVID-19. Dispensar

0

Your Cart