Nota de esclarecimento – Varejo pet é considerado essencial pelo decreto municipal assinado em 18 de março pelo prefeito Bruno Covas

Após a assinatura do decreto nº 59.285, de 18 de março de 2020 pelo prefeito Bruno Covas que suspende o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais e o funcionamento de casas noturnas e outras voltados à realização de festas eventos ou recepções, a sociedade como um todo está discutindo sobre o fechamento do comércio, citando os varejos que não poderão ser fechados, que de acordo com o decreto são:

I – farmácias;

II – hipermercados, supermercados, mercados, feiras livres, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centros de abastecimento de alimentos;

III – lojas de conveniência;

IV – lojas de venda de alimentação para animais;

V – distribuidores de gás;

VI – lojas de venda de água mineral;

VII – padarias;

VIII – restaurantes e lanchonetes;

IX – postos de combustível; e

X – outros que vierem a ser definidos em ato conjunto expedido pelas Secretarias Municipais de Governo, da Saúde e de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Nas discussões, muitos esquecem de mencionar os estabelecimentos IV do decreto que são as lojas de vendas de produtos para animais. Por causa disso, questionam a Cobasi em manter as lojas abertas.

A Cobasi, uma das maiores varejistas pet do país, além de alimentos comercializa remédios para animais de estimação. Sendo um varejo essencial para a manutenção e o bem-estar da saúde dos animais, precisando estar aberto para suprir as necessidades dos tutores de pet.

Mesmo assim, pensando na segurança de nossos funcionários, reduzimos o horário de funcionamento das lojas permitido a redução de 50% da carga horária semanal, exceto os pertencentes a grupos de risco (gestantes, imunossuprimidos, diabéticos, hipertensos e idosos), estes serão liberados para permanecer em suas casas temporariamente. As mudanças não terão impacto no salário dos colaboradores.

O horário de funcionamento das lojas está disponível no site http://www.cobasi.com.br/institucional/nossas-lojas. Lembrando que os horários podem ser alterados sem aviso prévio de acordo com as recomendações do ministério da saúde ou das secretarias estaduais da saúde.

Todas as nossas lojas são equipadas com dispensers de álcool em gel, disponíveis para uso dos colaboradores e clientes, além de pia com sabonete líquido para higienização das mãos. Em nossos check-outs (caixas), existem borrifadores com desinfetante (amônia quaternária) para limpeza constante das superfícies.

Lembramos também que nosso e-commerce está operando normalmente com entregas para todo o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique tranquilo! Nosso serviço de entrega vai continuar, apesar do COVID-19. Dispensar

0

Your Cart