Zoetis

Zoetis Experience


O mercado veterinário brasileiro tem apresentado crescimento robusto ano após ano, inclusive neste momento tão delicado que vivemos. No último ano houve significativo aumento da adoção de cães e gatos nos lares brasileiros, visto que as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa, tiveram suas rotinas alteradas e novos hábitos adquiridos, abrindo mais espaço para esses queridos companheiros.

Com essa demanda crescente, é imprescindível que nós, médicos-veterinários, estejamos em busca de aprendizado que proporcione mais saúde e longevidade aos nossos pacientes, além de abrir novas perspectivas na gestão de negócios e no atendimento ao cliente, que é cada vez mais informado e exigente.

Diante disso, a Zoetis traz mais uma vez o Zoetis Experience, um evento digital inovador com palestrantes nacionais e internacionais, que tem como objetivo auxiliá-lo na performance de uma medicina veterinária de excelência.




16 de outubro de 2021 - à partir de 13h50

A gestão da saúde como negócio

A medicina preventiva veterinária é a especialidade que visa evitar o desenvolvimento de doenças, reduzir o impacto destas na saúde dos animais e melhorar a qualidade de vida de todos. O controle parasitário em cães e gatos é parte importante desse conceito na medicina veterinária, e sempre foi um desafio para tutores e profissionais. Está nas mãos do médico-veterinário usar seu conhecimento não só para tratamento, mas principalmente para a prevenção, e fazer dessa conduta o norte para o desenvolvimento de seu negócio. Para unir os temas, trazemos duas palestras especiais:


Transformando seu conhecimento em uma empresa, com Bruno Perini

Formado em Engenharia pelo exército, desde os 17 anos de idade Bruno divide seu tempo entre investimentos e carreira militar. Em 2012, começou a compartilhar suas experiências no blog Você MAIS Rico, canal que tem seu foco voltado a fomentar a educação financeira, além de ensinar práticas que auxiliam na rotina e nos négócios das pessoas, com mais de 630 mil inscritos no Youtube. Idealizador do curso Viver de Renda e do podcast Os Sócios.


Prevenção: Qual é o seu papel na prescrição?

Thalita Souza

Médica-veterinária, Gerente de serviços técnicos para Animais de companhia da Zoetis Brasil

Emilene Prudente

Médica-veterinária, Gerente de serviços técnicos para Animais de companhia da Zoetis Brasil




16 de outubro de 2021 - à partir de 15h50

Empreender na medicina veterinária: Insigths e oportunidades

O empreendedorismo é intrinsecamente relacionado à capacidade de identificar problemas e desenvolver soluções para sua resolução. Ou seja, é o cerne da atividade do médico-veterinário, seja através de consultas, procedimentos ou oferecimento de serviços, resolvendo os problemas e anseios de seus pacientes e clientes. Para isso, contamos com um time de peso para te auxiliar a oferecer o que há de melhor no atendimento ao cliente.


A nova economia na perspectiva do consumidor, com Diego Barreto

Vice-Presidente de Finanças e Estratégia do iFood e autor do best seller "Nova Economia". Mentor na Endeavor e na 500 Startups. Formado em Direito na PUC/SP e MBA pelo IMD Business School, na Suíça, foi executivo sênior da Movile e da Suzano Papel e Celulose. Atualmente é Colunista MIT Technology Review.


Mesa redonda: O papel do médico-veterinário na experiência do cliente

Marcelo Quinzani

Médico-veterinário e Gerente de Client Experience do Grupo Pet Care

Otávio Verlengia

Médico-veterinário e sócio proprietário do Hospital Veterinário Verlengia - Campinas/SP

Membro da diretoria da ABHV

Roberto Luiz Lange 

Médico-veterinário e diretor do Hospital Veterinário Santa Mônica - Curitiba/PR

Diretor Fundador da ABHV

Julio Fernandes

Médico-veterinário professor de Clínica de Animais de Companhia e responsável pelo serviço de dermatologia e oncologia do Hospital Veterinário da UFRRJ - RJ




16 de outubro de 2021 - à partir de 18h00

A mulher como consumidora e profissional: uma visão atual

Há tempos já sabemos que a mulher tem forte papel decisor de compra em mais de 70% dos lares, e como cliente e responsável pelo pet não é diferente.  Quando olhamos para a outra ponta, o médico-veterinário que presta o serviço, as mulheres são a maioria dos profissionais desde 2018: no ano de 2020 chegou à marca de 78,1 mil médicas-veterinárias, que representam 54% dos profissionais. Diante desse novo cenário na medicina-veterinária, trazemos convidados especiais para debater o tema.

Simone Leiderman

Médica-veterinária, Diretora da unidade de negócios de Animais de Companhia na Zoetis Brasil

Renata Barreto

Economista com 18 anos de experiência no mercado de capitais, sócia da Faz Capital, fundadora e CEO da Cursology, criadora de cursos de economia e investimentos

Renato Costa

Médico-veterinário, diretor regional do grupo Pet Care e diretor técnico da ABHV

Ana Fontes

Fundadora da RME- Rede Mulher Empreendedora e do Instituto RME. Professora do programa Empreendedorismo em ação do INSPER




17 de outubro de 2021 - à partir de 09h00

Dor em cães e gatos

A dor não tratada em animais de companhia gera impactos de múltiplas dimensões, hoje já bem determinados na literatura: interfere na capacidade de realizar atividades cotidianas e até mesmo na perda de função; afeta as relações afetivas, cognitivas e os laços entre humanos e animais, além da relação também com outros animais. Dispomos hoje de ferramentas assertivas para mensurar o impacto da dor nos animais, e dessa forma traçar estratégias de controle e tratamento, dispondo cada vez mais de alternativas modernas, seguras e eficazes. Diante disso, trazemos dois profissionais reconhecidos nacionalmente para abordar o tema.


Reconhecimento da dor em cães e gatos, com Denise Fantoni

Médica-veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP), com mestrado em Patologia experimental e comparada e doutorado em Clínica cirúrgica veterinária pela mesma instituição. Atualmente é Professora Titular do Departamento de Cirurgia da FMVZ-USP, além de vice-diretora da faculdade. Editora de 3 livros, autora de 1 livro e mais de 150 trabalhos


O manejo da dor no paciente canino com Osteoartrite, com Rodrigo Mencalha

Médico-veterinário pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), com mestrado em Patologia e Ciências Clínicas na área de Farmacologia e doutorado em Patologia e Ciências Clínicas na área de Anestesia Regional pela mesma instituição. Pós-Graduado em Dor pelo Instituto Israelita Albert Einstein. Professor Adjunto da Universidade Federal do Acre das disciplinas de Anestesiologia e Farmacologia. Membro da International Veterinary Academy of Pain Management (IVAPM), Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED) e International Association of Pain Medicine (IASP). Autor do livro Abordagem Clínica e Tratamento da Dor Crônica em Cães e Gatos.




17 de outubro de 2021 - à partir de 11h10

Vacinação em felinos

Os gatos têm ganhado cada vez mais espaço nos lares brasileiros, acompanhando uma tendência mundial. De acordo com os últimos dados publicados pela COMAC, a população de felinos cresce 3 vezes mais que a de cães no Brasil; além da peculiaridade de seu comportamento divertido e intrigante, os gatos apresentam um custo médio mensal baixo, aliado à tendência de verticalização da residências, o que os tornam mais acessíveis e fáceis de manejar. Diante desse cenário, se faz importante debatermos alguns temas relevantes que sempre suscitam dúvidas: vacinação em felinos. Confira esses convidados especiais!


Vacinação segura em gatos, com Michael Lappin

Médico-veterinário pela Oklahoma State University e PhD em parasitologia pela University of Georgia.  Professor de Clínica Médica de pequenos animais na Colorado State University e diretor do Centro para estudos de Animais de companhia, do Translational Medicine Institute da mesma instituição. É o presidente do comitê de One Health da WSAVA. Seu grupo de pesquisa já publicou mais de 300 artigos ou capítulos de livros sobre doenças infecciosas em animais.


Mesa redonda: Dúvidas frequentes na vacinação em felinos

Archivaldo Reche Junior

Médico-veterinário, mestre e doutor pela FMVZ-USP. Professor associado do Departamento de Clínica Médica da mesma instituição. Atendimento exclusivo a felinos na Clínica VETmasters e Hospital 4cats em São Paulo/SP

Maria Alessandra Del Barrio

Médica-veterinária e mestre pela FMVZ-USP. Professora de Patologia Clínica, Clínica e Doenças de Pequenos Animais na PUC - Poços de Caldas-MG e de cursos de especialização em Medicina Interna de Pequenos Animais e Medicina Felina. Atendimento clínico em São Paulo/SP

Marcelo Zanutto

Médico-veterinário, mestre e doutor pela FMVZ-USP. Professor associado doutor do Departamento de Clínicas Veterinárias da UEL-PR