FMVZUSP

Uma história centenária: álbum iconográfico da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP

A FMVZ/USP lança livro com 100 anos de história contada por imagens


A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo realizou cerimônia de lançamento da obra Uma História Centenária: álbum iconográfico da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP. A  publicação  complementa o livro Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo: 100 anos de história (1919-2019), lançado pela FMVZ USP em 2019.


Álbum  narra o contexto dos principais fatos e eventos  que marcaram desde a criação do curso de Medicina Veterinária no Instituto de Veterinária no Butantan em 1919 até a celebração do centenário da Faculdade em 2019 passando pela fundação da Escola de Medicina Veterinária e sua incorporação à Universidade de São Paulo em oito capítulos distribuídos em 208 páginas. Imagens de personagens, instrumentos,  mobiliário,  equipamentos e instalações destacam as transformações e mudanças pelas diversas sedes e diferentes períodos de atuação da Faculdade até a presente configuração dos cursos de graduação e pós-graduação e residência e do complexo localizado na av. Prof. Orlando Marques de Paiva na Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira em São Paulo - e na avenida Duque de Caxias Norte, no Campus Fernando Costa em Pirassununga.


O lançamento tem apoio da empresa PremieRpet e sua distribuição será feita gratuitamente aos principais parceiros. A partir de 2022, ficará acessível  na biblioteca da Faculdade para consulta e, em breve,  as duas publicações comemorativas estarão disponíveis em versão digital no portal www.fmvz.usp.br.



Fonte: http://portal.fmvz.usp.br/album-iconografico/