Notícia

Royal Canin® participa do 41º Congresso Brasileiro da Anclivepa 2022

Marca promove iniciativas voltadas às especialidades de gastroenterologia e dermatologia para gatos e cães


A Royal Canin® está presente no 41º Congresso Brasileiro da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de 2022, que acontece de 25 a 27 de maio, em Maceió, com o intuito de promover sua Jornada da Saúde aos animais por meio de estande e ações voltadas aos médicos-veterinários, assim como compartilhar conhecimento com profissionais do setor.


A marca define sua participação na feira especialmente com iniciativas voltadas às especialidades de dermatologia e gastroenterologia. No dia 26 de maio, das 9h às 12h20, apoia o Simpósio Dermatovet de Dermatologia Veterinária, que contará com palestra do médico-veterinário dr. Marconi Farias sobre o tema "Sensibilização aos alérgenos alimentares e dietas restritivas no controle do prurido crônico", entre outras.


Em parceria com a Associação Brasileira de Gastroenterologia Animal (Abraga), promove no dia 27 o Simpósio de Gastroenterologia. A programação começará com palestra do dr. Paulo Renato Costa sobre a "Síndrome de má absorção intestinal e IPE em cães". Já a dra. Maria Carolina Farah Pappalardo falará sobre "Pancreatite", e o dr. Felipe Saab Romano abordará o tema "Doença inflamatória intestinal (DII) e Linfoma em gatos". No encerramento do simpósio, todos os médico-veterinários participam da mesa-redonda "Dietas na gastroenterologia: Qual eu indico?".


"A empresa apoia constantemente o compartilhamento de informações e a geração de conhecimento a partir de trocas com especialistas sobre temas estratégicos para a indústria de pet food e o setor de medicina veterinária", afirma Natália Lopes, médica-veterinária e gerente de Comunicação e Assuntos Científicos da Royal Canin Brasil. A empresa investe constantemente em pesquisas científicas para identificar as diferentes necessidades dos animais e renovar seu portfólio com produtos que contribuam com sua saúde e bem-estar. Sua linha de nutrição veterinária conta com alimentos que auxiliam no manejo do trato gastrointestinal, no cuidado dermatológico, no controle de peso e no trato urinário, entre outros.


Recentemente, dois lançamentos para felinos expandiram a linha de soluções nutricionais para distúrbios digestivos. São as novidades Gastrointestinal Fibre Response Feline e Hepatic Feline S/O, que oferecem suporte no manejo de doenças gastrointestinais e hepáticas, respectivamente. O Portal Vet (https://portalvet.royalcanin.com.br/) é dedicado ao médico-veterinário e apresenta o portfólio completo da marca, além de informações sobre saúde e nutrição para animais.


CBA: https://www.cbamaceio.com.br/