Lançamentos

Royal Canin® amplia portfólio da linha dermatológica

156


Inovação chega para auxiliar casos complexos de sensibilidades alimentares em gatos e cães


A Royal Canin®, traz ao Brasil a linha Anallergenic, cuja fórmula foi desenvolvida para auxiliar no diagnóstico de hipersensibilidades alimentares e para casos complexos de reações adversas aos alimentos. "Casos complexos de alergias alimentares podem causar uma reação às proteínas presentes nas dietas, desencadeando sintomas como coceiras, vermelhidão na pele e, em alguns casos, até alterações nas fezes e vômitos. O objetivo da dieta de eliminação é limitar as fontes de proteínas e carboidratos na dieta por um período específico, alimentando o animal com ingredientes que nunca foram introduzidos anteriormente e/ou de baixo potencial alergênico, como a proteína hidrolisada. O Anallergenic é um alimento já bem estabelecido em outros países há mais de dez anos", explica Larissa Lima, médica-veterinária e coordenadora de Comunicação Científica da Royal Canin® Brasil.

 

Proteína extensamente hidrolisada

O Anallergenic traz aminoácidos exclusivamente livres e proteínas de peso molecular muito baixo, o que reduz ainda mais o potencial alergênico do alimento.


As proteínas hidrolisadas oferecem a vantagem de serem altamente digeríveis, o que ajuda nos sinais digestivos e oferece a possibilidade de mudar para essas dietas sem um período de transição, se necessário.


Anallergenic chega para atender adultos que apresentam sensibilidades alimentares em casos complexos e refratários com alterações dermatológicas e/ou gastrintestinais; para o diagnóstico de sensibilidades ou alergias alimentares; para o diagnóstico de exclusão de dermatite atópica; e para casos de dermatite atópica associada à alergia alimentar.


Sua fonte de carboidrato é de amido purificado, reduzindo ainda mais o potencial alergênico, e toda a linha de produção do alimento é higienizada, para evitar contaminação e garantir um processo seguro, sem a presença de alérgenos.


Anallergenic está disponível para compra em todo o Brasil, exclusivamente por e-commerce, e seu consumo deve ser prescrito pelo médico-veterinário do animal.

 

Royal Canin®

https://www.royalcanin.com/br



 Notícia publicada na revista Clínica Veterinária, Ano XXVII, n. 156, janeiro/fevereiro, 2022.



Tenha acesso ao conteúdo completo da edição!


Acesse ou assine a revista

Clínica Veterinária

https://revclivetsite.azurewebsites.net/Account/Logon