Notícia

Prêmio WALTHAMT de Pesquisa 2022 anuncia vencedor

Trabalho de Renata Bacila Morais dos Santos, da Universidade Federal do Paraná, sobre o uso de óleos essenciais em cães após desafio cirúrgico, foi o grande vencedor


Foi anunciado no dia 12 de maio, durante o Congresso Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA), o trabalho vencedor do Prêmio WALTHAMT de Pesquisa de 2022. A cerimônia ocorreu ao final do evento dedicado à nutrição animal e teve a presença do prof. dr. Aulus C. Carciofi, da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV/Unesp-Jaboticabal).


Os três projetos finalistas foram liderados por mulheres, e a grande vencedora foi Renata Bacila Morais dos Santos, da Universidade Federal do Paraná (URPR), com o trabalho intitulado "Perfil da microbiota intestinal de cães alimentados com um blend de óleos essenciais de copaíba, castanha-de-caju e pimenteiras após desafio cirúrgico".


Da esquerda para a direita, prof. dr. Aulus C. Carciofi; Cíntia Fuscaldi, Renata Bacila Morais dos Santos e Natália Lopes



"Essa conquista não foi só minha, mas de todo o meu grupo de estudos. Estou orgulhosa e feliz por poder contar com ela em minha carreira. Também estou empolgada com a possibilidade de conhecer o Centro de Nutrição e Bem-estar Animal WALTHAM, seus protocolos e processos e poder aplicar isso ao meu desenvolvimento profissional", celebrou Renata ao final da premiação.


A vencedora contou que o estudo teve início em abril de 2021 e que colheu os resultados em janeiro último.


A premiação foi oferecida pelo Centro de Nutrição e Bem-estar Animal WALTHAMT, em parceria com a Mars Petcare, no valor de US$ 3,5 mil, que deverão ser investidos em uma viagem ao Congresso Anual da European Society of Veterinary & Comparative Nutrition (ESVCN) e ao Centro WALTHAMT, localizado na Inglaterra.


O WALTHAMT é um dos principais centros de pesquisa em bem-estar e nutrição animal do mundo e pertence à multinacional Mars, da qual a marca Royal Canin® também faz parte. Ao longo dos últimos anos, o Centro WALTHAMT também se dedica a pesquisas que comprovam os incríveis benefícios da relação entre seres humanos e animais.


Durante dois dias, o CBNA reuniu renomados especialistas do Brasil e do mundo para apresentar e discutir o que há de mais recente na nutrição de animais de estimação, com uma programação voltada às tendências que atenderão às necessidades de nutricionistas, técnicos e médicos-veterinários dos diversos setores da indústria de pet food.


A Royal Canin®, uma das maiores fabricantes do mundo de alimentos de alta qualidade nutricional para gatos e cães, dispõe de 16 fábricas no mundo e está presente em 92 países. A marca considera o gato e o cão em primeiro lugar e prioriza o conhecimento e o respeito por esses animais.


Em 2002, a Royal Canin® passou a fazer parte da Mars Incorporated, líder mundial em alimentos para animais de estimação. A unidade brasileira da Royal Canin está instalada em Descalvado, no interior de São Paulo, desde 1990. No mercado brasileiro, a marca disponibiliza mais de 150 alimentos, incluindo produtos específicos para diferentes raças, portes, idades, estilos de vida, necessidades específicas, cuidados especiais e auxiliares no tratamento de algumas doenças. Os produtos estão disponíveis em canais especializados, entre os quais clínicas veterinárias e pet shops, em mais de 15 mil pontos de vendas no Brasil.


Fonte: InPress Porter Novelli / Royal Canin®

https://www.royalcanin.com/br