Notícia

Plataforma Adote Petz e a Ong MRSC realizam ação de inverno no Largo do Arouche, no centro da capital paulista

A ação visou atender animais de moradores de rua


Legenda: Ação conjunta da Adote Petz e da Ong MRSC contribui para o bem-estar de populações de rua



A plataforma Adote Petz, programa criado para fazer conexão entre pessoas que querem adotar animais e ONGs, realizou no domingo 26 de junho, uma ação de inverno, em parceria com a ONG Moradores de Rua e Seus Cães (MRSC), no Largo do Arouche, região central da cidade de São Paulo.


O objetivo da ação foi atender pessoas em situação de rua e seus animais, no período muito difícil do início do inverno, quando as baixas temperaturas prejudicam ainda mais essas populações.


O Centro Veterinário Seres, rede de saúde animal do Grupo Petz, esteve presente com sua equipe de veterinários, quando avaliaram e aplicaram vacinas para proteger contra doenças como cinomose, hepatite, parainfluenza, parvovirose, coronavirose, leptospirose e raiva.


Fez-se também aplicação de vermífugos e avaliação para possível castração e instalou-se uma tenda exclusiva dedicada à higiene bucal dos animais.


A vacinação é medida fundamental para a qualidade de vida dos animais e para a saúde públicaA vacinação é medida fundamental para a qualidade de vida dos animais e para a saúde pública


Ofereceram-se trailers de banho tanto para os moradores em situação de rua quanto para os seus animais, além da doação de roupas, kits de lanches e caminhas, coleiras e ração.


Equipe do Centro Veterinário Seres que atuou no eventoEquipe do Centro Veterinário Seres que atuou no evento


A revista Clínica Veterinária encoraja o mercado veterinário a desenvolver e executar ações positivas como essa, que levam bem-estar às populações humanas e animais em situação de vulnerabilidade.



Acesse ou assine a revista Clínica Veterinária

https://revclivetsite.azurewebsites.net/Account/Logon