Lançamentos

Ourofino Pet lança Linha Conclue de kits diagnósticos rápidos com resultados em até 10 minutos

São oito produtos que oferecem agilidade e segurança ao diagnóstico veterinário


Lançada em outubro, a Linha Conclue da Ourofino Pet foi elaborada com foco no atendimento das médicas e médicos-veterinários de todo o Brasil. São sete kits para diagnóstico das principais doenças infecciosas de cães e gatos, com resultados que levam cerca de 10 minutos para ficarem prontos. Em complemento aos sete kits, o lançamento inclui um kit para dermatofitose, com resultado em 3 a 6 dias. A Linha Conclue contempla exames para cinomose, coronavirose e parvovirose, dirofilariose, FeLV, panleucopenia, erliquiose e giardíase, utilizando a técnica de imunocromatografia de fluxo lateral; e para dermatofitose, com detecção in vitro por meio de cultura.

"Os médicos-veterinários muitas vezes lidam com cenários de sintomatologia inconclusiva e diagnóstico impreciso. Enquanto se busca a conclusão, o tempo atua de forma negativa, aumentando as chances de transmissão da doença a outros animais e piorando o quadro clínico e o prognóstico. A Linha Conclue foi desenvolvida para apoiá-los com resultados rápidos e precisos, que antecipam decisões e salvam vidas", explica Juliana Trigo, especialista técnica da Ourofino.


Tecnologia

O lançamento utiliza a técnica de imunocromatografia de fluxo lateral, que permite a detecção qualitativa rápida de antígeno ou anticorpo em amostras de sangue total, soro, plasma, secreção ocular ou nasal e fezes.

O dispositivo dos testes da Linha Conclue é constituído de uma membrana de nitrocelulose na qual se encontram duas linhas: uma impregnada de anticorpos ou antígenos e outra do reagente de controle, além de uma membrana de poliéster impregnada de anticorpos ou antígenos conjugados com partículas de ouro coloidal. Quando a membrana é preenchida com a amostra dissolvida na solução de ensaio, o ouro conjugado migra com a amostra por capilaridade, permitindo que eles entrem em contato com os anticorpos ou antígenos presentes na respectiva linha.

Se o resultado for negativo, essa linha não se formará, ficando visível apenas uma linha no dispositivo. A solução e o ouro conjugado continuarão a migrar pelo dispositivo, produzindo então uma linha seguinte. Se a amostra testada der resultado positivo para o antígeno ou anticorpo, o resultado será visível entre 5 e 15 minutos na forma de uma segunda linha.

No kit de dermatofitose utiliza-se o meio de cultura para detecção in vitro do crescimento de dermatófitos causadores de dermatofitose em cães e gatos, possibilitando o diagnóstico na própria clínica, com resultado entre 3 e 6 dias.

Saiba mais sobre o lançamento pelo 0800 941 2000.


Ourofino

https://www.ourofinopet.com/produtos/diagnostico/






Tenha acesso a todo o conteúdo da edição 155!!


Acesse ou assine a revista

Clínica Veterinária

https://revclivetsite.azurewebsites.net/Account/Logon