Notícias

Livro "Bem-estar dos cães e gatos e medicina comportamental", da professora Ceres Berger Faraco, foi lançado em fevereiro

Com o apoio da Mars, é uma das únicas obras da literatura veterinária brasileira sobre o assunto


A Mars - por meio de suas divisões Royal Canin do Brasil e Nutrição para Animais de Estimação - e a Academia Paulista de Medicina Veterinária (Apamvet), lançaram, no dia 16 de fevereiro, o livro Bem-estar dos cães e gatos e medicina comportamental, organizado pela profa. dra. Ceres Berger Faraco.


O livro tem contribuições de 15 especialistas internacionais e aborda práticas mundiais que impactam a saúde, a qualidade de vida e a longevidade desses animais.


A obra compartilha uma trajetória de conhecimentos que se inicia com a prevenção dos transtornos de comportamento, avança para os quadros clínicos que desafiam mais frequentemente os médicos-veterinários e apresenta os princípios preconizados para o manejo adequado dos pacientes e clientes no contexto profissional.


Aborda questões como ciclo familiar, papéis e tipos de interação; relação nutrição e bem-estar, prevenção de problemas de comportamento e do desenvolvimento de filhotes; transtornos de ansiedade; agressividade; comunicação intra e interespécie; hiperatividade e comportamento destrutivo, comportamentos repetitivos e compulsivos; disfunção cognitiva e necessidades especiais em idosos; e comunicação com o tutor.


O conteúdo está disponível gratuitamente em formato digital no endereço: https://publicacoes.apamvet.com.br/Publicacoes


Leia o artigo publicado na revista Clínica Veterinária, Ano XXVII, n. 157, março/abril, 2022.


Tenha acesso ao conteúdo completo da edição!


Acesse ou assine a revista Clínica Veterinária

https://revclivetsite.azurewebsites.net/Account/Logon