Notícia

Cobasi realiza campanha "Coelho Não é Brinquedo" em abril

Venda de coelhos estará suspensa no período para prevenir compra por impulso


A partir do dia 3 de abril, até o dia 17 de abril, a venda de coelhos foi suspensa nas mais de 150 lojas da Cobasi no Brasil. Este é o quinto ano consecutivo que a empresa, uma das líderes do mercado pet e de casa e jardim, realiza a campanha "Coelho Não É Brinquedo", com o objetivo de se posicionar e conscientizar sobre a guarda responsável, nas datas próximas às comemorações da Páscoa.


O coelho é reconhecido como um dos símbolos da festividade e acaba gerando interesse como presente para crianças, em uma compra por impulso. "Na Cobasi queremos garantir a segurança dos animais durante toda a sua vida. Na Páscoa era comum que as pessoas comprassem o coelho e ao perceber que ele precisava de cuidados como qualquer outro animal, acabavam devolvendo, abandonando ou repassando a terceiros", diz a gerente de marketing da Cobasi, Daniela Bochi.


Segundo Daniela, para ir além de apenas suspender a venda, a Cobasi disponibiliza nos locais onde estariam os animais, material informativo sobre a campanha explicando que coelho não é brinquedo e é um animal que precisa de cuidados. O material também tem um QR Code que leva para um texto no Blog da Cobasi dando mais detalhes a respeito dos cuidados com essa espécie.


"Precisamos atuar na conscientização de nossos clientes sobre as responsabilidades de ter um animal, um ato que não pode ser realizado por impulso. Coelhos, por exemplo, demandam espaço, cuidados, tempo e gastos financeiros, e por isso produzimos um material destacando que coelho não é brinquedo e explicando o que as pessoas precisam pensar antes de adquirir esse animal".


Entre as informações contidas no material estão o tempo médio de vida de um coelho, cuidados com higienização do ambiente em que irão viver, alimentação adequada e a necessidade de atendimento veterinário especializado.


Caça aos ossos

Assim como é de costume em alguns lares, a Cobasi realizará uma adaptação de uma brincadeira típica da Páscoa para comemorar a data. Será realizada entre os dias 15 e 17 de abril a "Caça aos ossos".


Os clientes que forem a uma das lojas receberão uma cartela para preencher com seis adesivos de ossos, espalhados pelos diferentes setores da loja e que deverão ser retirados com os colaboradores desses setores. Ao completar a cartela, será dado 10% de desconto na compra de produtos.