Pet-Commerce da Petz conquista prêmio inédito em Cannes

Pet-Commerce da Petz conquista prêmio inédito em Cannes

Texto abaixo,Pet-Commerce da Petz conquista prêmio inédito em Cannes,publicado pela assessoria de comunicação da Petz 

Sistema com inteligência artificial e reconhecimento facial para cachorros foi criado para a rede de pet shop pela Ogilvy Brasil e desenvolvido pelas empresas D2G Tecnologia e Hogarth
A Petz conquistou pela primeira vez um Leão de Ouro no Festival Internacional de Criatividade de Cannes. O Pet-commerce da Petz levou o prêmio na categoria de uso criativo de dados – Creative Data. O sistema com inteligência artificial e reconhecimento facial para cachorros da Petz foi criado pela Ogilvy Brasil e desenvolvido pelas empresas D2G Tecnologia e Hogarth. Com o Leão de Ouro, o Brasil alcançou também o melhor resultado no número de prêmios da Creative Data, categoria criada para o Festival em 2015.

“Um Leão de Ouro é realmente um prêmio muito especial. O Pet-commerce foi uma escolha ousada de investimento em inovação. Fomos os pioneiros nesse tipo de tecnologia com reconhecimento facial de cachorros. O prêmio é o reconhecimento dessa aposta criativa e inovadora”, comemora o diretor Comercial e Marketing da Petz, Luciano Sessim.

Com tecnologia inovadora, o Pet-commerce é uma ferramenta que permite a interação do pet, fazendo a leitura das reações dele e detectando preferências. Através do sistema, a imagem do cachorro e suas reações são captadas por câmera de computadores, tablets, ou smartphones, durante apresentações em vídeo de brinquedos, bolinhas e petiscos. Pela reação do cachorro, o sistema identifica se ele gostou ou não do produto apresentado, estabelecendo o nível de interesse em um gráfico de ossinhos.

Veja o projeto do Pet-commerce da Petz criado pela Ogilvy Brasil e desenvolvido pelas empresas D2G Tecnologia e Hogarth. Clique aqui

Lançada este ano, a inovação tecnológica teve forte engajamento nas redes sociais. Em apenas quatro dias, entre o lançamento (29 de abril) e 2 de maio, quase 2 milhões de usuários visualizaram o vídeo sobre o Pet-commerce. Posts sobre o sistema alcançaram 4 milhões de usuários do facebook e youtube. A maioria dos comentários foi positiva ou de usuários marcando outras pessoas para mostrar a novidade. Houve menções espontâneas do sistema em diversos países: Itália, Estados Unidos, África do Sul, Canadá, Ucrânia, Austrália.

Milhares de fotos de cachorros foram testadas no sistema de inteligência artificial para execução do projeto. Para construir a melhor experiência de navegação possível para os cachorros, foi desenvolvido O primeiro UX para usuários caninos. Vários aspectos foram considerados, entre eles, e o mais importante, a visão dos cachorros. Diferente dos humanos, eles enxergam numa escala de amarelos e azuis. Além disso, não prestam atenção em imagens estáticas. Por isso, todos os produtos do Pet-commerce são apresentados em vídeos e na paleta de amarelos e azuis. O áudio também foi ajustado para melhor percepção do som.
Entrando no site, o consumidor encontra o tutorial sobre o que fazer para que seu cachorro “tenha voz” na hora das compras. www.petz.com.br/petcommerce/

85 Leões em Cannes 2019

Este ano, as agências brasileiras inscreveram 2.093 trabalhos no Festival Internacional de Criatividade de Cannes. E trouxeram 85 Leões, sendo nove de ouro, incluindo o que premiou o Pet-commerce da Petz criado pela Ogilvy Brasil, uma das mais premiadas agências do mundo.
O Festival foi criado em 1953 e é o mais importante prêmio da publicidade mundial.

Sobre a Petz

A rede de pet shop é a maior do Brasil em número de lojas, somando 90 no País – em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Os espaços contam com profissionais especializados nos serviços de banho e tosa e medicina veterinária. No final de 2018, a rede intensificou sua atuação em saúde com o lançamento do centro veterinário Seres, que alia conhecimento científico a equipamentos de última geração. Soma-se a esta estrutura a unidade Petz Garden, com plantas, flores e material para jardinagem e piscina.

Informações à imprensa:
Target | Estratégia em Comunicação
Cristina Coghi – criscoghi@targetsp.com.br
(11) 3063-0477 e 98820-7992

Fonte: Petz

Natan Chaves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor aguarde...

Inscreva-se na nossa Newsletter!

Você gostaria de manter-se atualizado com os eventos veterinários nacionais e internacionais mais importantes? Digite o seu endereço de e-mail e nome abaixo e receba updates que deveriam estar no calendário de qualquer veterinário!
0

Your Cart