Cuidado com a publicidade sensacionalista nesse período de pandemia

Neste momento de pandemia, o médico-veterinário deve ficar atento ao fiel cumprimento do Código de Ética.

Publicidades que induzem o tutor ao erro sobre exames para coronavírus em animais não somam aos esforços para o controle da situação no país.

Divulgar informações sobre assuntos profissionais de forma sensacionalista, promocional, de conteúdo inverídico ou sem comprovação científica fere o Código de Ética da categoria.  O profissional não pode se beneficiar da fraqueza, ignorância, saúde, idade ou condição social do consumidor para impor-lhe produto ou diferenciar a qualidade de serviços.

É importante lembrar que o Código de Ética (Resolução CFMV nº 1138/2016) regula os direitos e deveres do profissional em relação à comunidade, ao cliente, ao paciente, a outros profissionais e ao meio ambiente.

Denuncie situações irregulares no CRMV-GO. Todos os casos serão devidamente apurados e o profissional pode responder a processo ético-disciplinar. Envie a denúncia para: sefis@crmvgo.org.br

Créditos: CRMV-GO

Confira a matéria no site do CRMV-GO: https://www.crmvgo.org.br/site/index.php?pagina=pages/servicos/imprensa/news

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