Ceva trabalha conscientização da Leishmaniose Visceral Canina na Dog Race

Ceva trabalha conscientização da Leishmaniose Visceral Canina na Dog Race

Evento reuniu cerca de 1,5 mil pessoas em Campinas e beneficia ONGs com doações

Cerca de 1,5 mil pessoas participaram, no último dia 20, em Campinas, da 3ª Dog Race. O evento teve o apoio da Ceva Saúde Animal, em mais uma de suas ações da Campanha de Prevenção à Leishmaniose Visceral Canina.

Realizada pela Band Campinas, a Dog Race promove as modalidades corrida e caminhada para tutores e seus cães, com foco na interação e divertimento, e este ano foi realizada no Parque Botânico do Swiss Park.

O evento foi aberto ao público, mas os participantes da corrida e da caminhada precisaram se inscrever. Parte da renda arrecadada com as inscrições foi destinada às ONGs Focinho Abandonado e Ateac (Instituto para Atividades, Terapias e Educação Assistida por Animais de Campinas).

Para a médica veterinária e gerente de Produtos da Ceva – Unidade Pet, Priscila Brabec, o evento, além de promover uma manhã de confraternização entre cães e tutores, cumpriu o objetivo de levar mais informações sobre a Leishmaniose Visceral Canina e a importância de sua prevenção.

“Alertamos principalmente para a necessidade da dupla proteção, com o repelente tópico e a vacina. A prevenção é sempre o melhor caminho”, ressaltou.

A Ceva produz a Leish-Tec, única vacina recombinante do mercado contra a Leishmaniose Visceral Canina, e o Vectra 3D, repelente tópico com uma formulação sinérgica inovadora (Dinotefuran, Permetrina e Piriproxifen), que repele e mata o mosquito transmissor da doença, além de proteger contra pulgas, carrapatos.

Fonte: Assessoria de impresa da Ceva

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0

Your Cart