Animal Health South America – um enfoque inovador para megaeventos do setor veterinário

Animal Health South America – um enfoque inovador para megaeventos do setor veterinário

O Congresso da Animal Health, realizado de 2 a 4 de outubro de 2019 no Pavilhão Amarelo do Center Norte, em São Paulo, pode ser considerado o maior congresso internacional de especialidades veterinárias já realizado no Brasil – um megaevento com programação abrangente de conteúdo técnico-científico e educação continuada, em parceria com os mais importantes profissionais, instituições e empresas do setor.

“Trata-se do único evento do Brasil 100% focado em inovações, soluções e aprimoramento de novas técnicas na assistência médico-veterinária, em nutrologia e na saúde dos pets, com uma visão completa dos diferentes elos da cadeia de saúde animal, incluindo segmentos como indústria, serviços, produtos e tecnologias”, destacou Adriano de Souza, diretor-presidente da Animal Health. “O evento consolidou-se como a principal plataforma de conhecimento, networking e negócios entre fornecedores e gestores de hospitais, clínicas, laboratórios e centros de diagnósticos veterinários de todo o Brasil. Conseguimos conectar toda a cadeia multissetorial em um único lugar”, avaliou ele.

 

 

 

 

 

 

 

O evento cumpriu seus objetivos e se tornou referência e inspiração para seus milhares de visitantes.Foram 25 painéis de especialidades, mais de 200 horas de conteúdos, mais de 140 palestrantes de 10 países, 7.200 visitantes e congressistas. Além disso, o Animal Health contou com mais de 100 marcas expositoras nos 14 mil m² do Expo Center Norte, em São Paulo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Com programação multidisciplinar a cargo dos melhores profissionais do mercado nacional e internacional, o evento abordou os diversos aspectos da prática clínica cotidiana, com informações úteis, discussões de casos clínicos, avanços tecnológicos, sessões interativas entre especialidades e apresentação das melhores práticas por especialistas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Os participantes tiveram acesso a todos os auditórios, presenciando toda a gama de eventos. O Mega Pet Fórum Científico Internacional de Especialidades contou com a participação de especialistas veterinários de dez países e reuniu painéis sobre cirurgia veterinária, oftalmologia, felinos, oncologia, diagnóstico por imagem, neurologia, endocrinologia, cardiologia, patologia, anestesiologia, etologia, dermatologia, medicina chinesa veterinária, medicina com canabinoide, ortopedia e medicina de silvestres. O Simpósio Nacional da Anclivepa-SP contou com palestrantes especialistas em intensivismo, odontologia, geriatria, gastrenterologia e medicina de felinos.

 

 

 

 

 

 

 

Tema atual

Um dos grandes destaques do evento foi o Simpósio de Medicina Veterinária de Desastres. Com a coordenação da médica-veterinária Ana Liz Bastos – perita de medicina veterinária legal e especialista em desastres – e o apoio da revista Clínica Veterinária, o simpósio reuniu os principais especialistas do setor, apresentando um panorama dessa questão tão premente no Brasil atual e discutindo como os desastres afetam as diferentes espécies animais e seu manejo, a medicina legal, o papel do médico-veterinário e do voluntário, os planos de contingência, a gestão, a biossegurança e a saúde única na medicina veterinária de desastres. A participação do público foi excelente, com a lotação não só do espaço aberto do evento, mas também dos dois espaços contíguos e do corredor frontal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Veterinary Innovation Summit (VIS), um fórum internacional de gestão e inovação, sobre gestão, tecnologia, relacionamento humano, marketing e demais temas que englobam a administração de unidades de saúde animal, teve como mentor científico o médico-veterinário Sérgio Lobato. “O balanço do VIS 2019 foi extremamente positivo. A plateia se envolveu com o tema, e a presença dos palestrantes estrangeiros foi o grande destaque da programação.

 

 

 

 

 

 

 

Trouxemos uma grade com palestras que fizeram os congressistas pensarem, repensarem e se colocarem de uma forma diferenciada em relação à gestão”, declarou. “O slogan ‘Somos 100% VET’ causou enorme impacto no mercado, que antes estava acostumado com outros formatos de negócios e feiras”, finalizou ele.

Além desses, no Fórum Internacional de Gestão em Medicina Veterinária, a Animal Health trouxe com destaque palestrantes como Jihan Zoghbi, Marcelo Sader, Celso Morishita, Renato Couto Moraes e uma série de eventos satélites a cargo de entidades de classes, empresas e profissionais.

União do setor

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo (CRMV-SP), dr. Mário Pulga, discursou na solenidade de abertura do evento, no lançamento oficial da Federação das Entidades Veterinárias Regionais do Estado de São Paulo (Feveresp). “Prestigiamos o evento porque vimos que existia uma grande preocupação da organização em promover o trabalho dos médicos-veterinários brasileiros”, comentou Mário Pulga.

O diretor científico da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa-SP), Luciano Giovaninni, destacou o grande feito da Animal Health Expo+Congress ao reunir mais de 30 diferentes entidades de classe e contar com o seu apoio. “Estou na medicina veterinária há mais de 25 anos e ainda não tinha visto uma união como essa, com diferentes associações, colégios e entidades.”

 

 

 

 

 

 

 

Cíntia Fuscaldi, coordenadora de Relacionamento Científico da Royal Canin, empresa líder do setor de alimentação animal, elogiou a proposta inovadora do Animal Health, o formato das apresentações e a organização, segundo ela muito diferentes do que se costuma ver atualmente no mercado. “A escolha da Royal Canin nesse evento foi participar junto com algumas associações de classe. O Animal Health organizou fóruns específicos dessas associações, e como a Royal Canin já tem parceria com elas, fizemos a escolha de estar muito mais alinhados com os conteúdos trabalhados nesses fóruns”, declarou ela.

A cada ano, a Royal Canin escolhe um tema macro. Em 2019 foi o peso, e, portanto, todas as questões relacionadas à obesidade foram tratadas nos grandes eventos de 2019. “Para nós, da empresa, que sempre tem algo a compartilhar, esse formato, que de alguma forma beneficia a presença do profissional, é muito bom, pois permite alinhar melhor os conteúdos e passar uma mensagem muito mais assertiva. Em salas menores, você consegue decisões mais robustas, mais intimistas, e isso, do ponto de vista científico, é um ganho para a Royal Canin, e acredito que um ganho também para o Animal Health.”

 

 

 

 

 

 

 

Entrevistas com especialistas

Entrevistamos quatro dos palestrantes do evento e eles expuseram vários pontos interessantes sobre os temas tratados em suas palestras. Você pode acessar esse conteúdo no blog da revista Clínica Veterinária, no
endereço http://www.revistaclinicaveterinaria.com.br/blog/category/ entrevistas. O dr. Ricardo Duarte Silva, especialista em gastrenterologia veterinária, falou sobre o diagnóstico e o tratamento da hepatite crônica em cães – abre.ai/entrevistaricardo. O dr. Denis Rodrigues Prata tratou da cirurgia de joelho, e em especial da ruptura traumática do ligamento cruzado – abre.ai/entrevistadenis. A dra. Cinthia Martorelli abordou as doenças renais que
acometem pequenos animais, em particular as doenças renais crônicas – abre.ai/entrevistacinthia. O dr. Daniel Farfallini, da Universidade de Buenos Aires, abordou a tomografia computadorizada de tórax abre.ai/entrevistadaniel.

O sucesso da edição de 2019 do evento aponta para uma ampliação e um aprimoramento da próxima edição. O Animal Health Congress 2020 já está com data marcada. O evento será realizado de 30 de setembro a 2
de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. A Animal Health consolida-se, assim, como megaevento de referência e de inovação e sinergia no setor veterinário. Confira a cobertura fotográfica completa no
facebook: https://www.facebook.com/pg/VetAgenda/photos/?tab=albums&ref=page_inBoehinger%20Ingelheim

Você esteve presente no Animal Health South America ?
Visite o álbum das fotos em Álbuns AHSA e  coloque a tag com seu nome nas imagens.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Natal na Clínica Veterinária: na compra de qualquer livro de veterinária ganhe 1 ano de assinatura digital da revista Clínica Veterinária! Somente até 31\12. Dispensar

0

Your Cart