4º Encontro Vetnil de Residentes em Medicina Veterinária – apoio e estímulo à carreira profissional

4º Encontro Vetnil de Residentes em Medicina Veterinária – apoio e estímulo à carreira profissional

Participantes do 4º Encontro Vetnil de Residentes em Medicina Veterinária

De 30 de setembro a 2 de outubro, mais de 500 participantes de 70 universidades de vinte estados brasileiros reuniram-se em Itu, interior de São Paulo, para a quarta edição do Encontro Vetnil de Residentes em Medicina Veterinária. O evento, realizado a cada dois anos, busca fomentar o desenvolvimento do residente e aprimorar o mercado, tanto no aspecto técnico quando do negócio.

Foram ministradas 52 palestras, com as novidades do setor e temas dos segmentos pet e equinos, e também sobre o mercado veterinário e empreendedorismo. Clínica médica, cirúrgica, nutrição, anestesiologia, diagnóstico por imagem, carreira militar, sucesso na carreira, aspectos do comportamento humano e networking foram alguns dos destaques.

Segundo Cristiano de Sá, diretor de marketing e novos negócios da Vetnil, o evento é único na América Latina por reunir conteúdo orientado a negócios e voltado aos residentes. “Recebemos cinco inscritos de outros países nesta edição, e a cada encontro cresce o número de participantes. Queremos incentivar cada vez mais o profissional a dominar aspectos do empreendedorismo, porque muitos optam por ter seu próprio negócio”, destacou o executivo. “Fomentar o aprimoramento profissional e contar com o apoio das principais entidades do setor é fundamental para levar às próximas gerações uma perspectiva de futuro aos residentes por meio de conteúdos relevantes”, conclui Cristiano de Sá.

O presidente da Comissão Nacional de Residência em Medicina Veterinária (CNRMV/CFMV), Fábio Manhoso, falou em sua palestra sobre o reconhecimento dos programas de residência em medicina veterinária pelo MEC e sobre acreditação e aprimoramento. “Estamos buscando a construção de uma profissão melhor e mais qualificada”, declarou.

Nesse ano, Fernando Leandro dos Santos, professor da UFRPE, e Carlos Afonso de Castro Beck, diretor do Hospital das Clínicas Veterinárias da UFRGS, foram os homenageados por sua atuação como médicos-veterinários no desenvolvimento da residência veterinária no Brasil. “A Vetnil tem um papel fundamental no reconhecimento do residente como o transformador dos serviços veterinários. E o encontro de residentes demonstra o compromisso da companhia com o bem-estar dos animais”, destacou Fernando.

Para Carlos Beck, além da experiência de ser orientado e supervisionado, há três pilares fundamentais para qualificar os programas de residência em veterinária: a receptoria, os estudos de caso e a infraestrutura. “Compartilho o prêmio com os colegas e todos os professores envolvidos nos programas. É realmente uma iniciativa diferenciada no mercado”, acrescentou.

O 4º Encontro de Residentes contou com o apoio do CFMV, CRMV/SP, da Anclivepa Brasil e de SP, da Abraveq, do Sebrae, do MEC, da ABHV e da revista Clínica Veterinária.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Natal na Clínica Veterinária: na compra de qualquer livro de veterinária ganhe 1 ano de assinatura digital da revista Clínica Veterinária! Somente até 31\12. Dispensar

0

Your Cart