3º edição do Fórum Internacional Royal Canin® abordou obesidade de cães e gatos

3º edição do Fórum Internacional Royal Canin® abordou obesidade de cães e gatos

O número de gatos e cães acima do peso tem crescido de forma alarmante. Estudos realizados em vários países indicam que cerca de 59% dos cães e 52% dos gatos estão com sobrepeso ou obesos e, com isso, sujeitos a doenças como diabetes, problemas articulares e dificuldades respiratórias.

Para alertar sobre esse cenário e compartilhar com profissionais veterinários as informações mais recentes sobre o controle dessa epidemia, a Royal Canin ® promoveu a 3ª edição do Fórum Internacional Royal Canin ®, realizado em 27 de outubro no Hilton São Paulo, com a participação de uma das maiores autoridades em obesidade de gatos e cães do mundo, o britânico Alex German, médico-veterinário e professor da Universidade de Liverpool, onde também lidera a Weight Management Clinic. German tem mais de 20 anos de experiência no combate à obesidade animal e trouxe os resultados de recentes pesquisas na área, mostrando para os cerca de 200 veterinários convidados de que maneira podem e devem alertar os tutores sobre o impacto da obesidade na qualidade de vida dos animais.

“O que ocorre com os animais de estimação é parecido com o que acontece conosco”, afirmou o dr. Alex German. “Trabalhar a prevenção ainda é a melhor maneira de promovermos um estilo de vida saudável para gatos e cães. Precisamos concentrar nossos esforços desde a primeira vez em que esses animais vão ao veterinário, ainda quando filhotes, para que a obesidade não se torne uma realidade no futuro”, completa.

O evento contou também com a participação da dra. Viviani De Marco, especialista em endocrinologia e presidente da Associação Brasileira de Endocrinologia Veterinária, que abordou sendo as consequências metabólicas e o diagnóstico diferencial da obesidade em cães e gatos; da professora Ceres Faraco, especialista em etologia animal e presidente da Associação Latino- -americana de Zoopsiquiatria, que apresentou a palestra “Família, pets e alimentação”; e dos doutores Archivaldo Reche Junior e Pedro Horta, do hospital paulistano 4Cats, o primeiro integralmente dedicado a felinos do Brasil, que trataram dos benefícios e desafios de promover práticas do programa Cat Friendly Practice, da American Association of Feline Practitioners, em clínicas veterinárias.

“O Fórum reforça um de nossos propósitos: compartilhar conhecimento científico”, destacou Carolina Padovani, diretora de Assuntos Científicos da Royal Canin® Brasil. “Nosso objetivo é dividir com médicos-veterinários de todo o país as práticas mais inovadoras que estão implementadas ou desenvolvidas por pesquisadores ao redor do mundo”, explicou. Veja o álbum com as fotos no nosso Facebook: http://abre.ai/ royalcanin

Você esteve presente no O 3º Fórum Internacional Royal Canin® ?

Visite o álbum das fotos em 3º Fórum Internacional Royal Canin® e coloque a tag com seu nome nas imagens.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Natal na Clínica Veterinária: na compra de qualquer livro de veterinária ganhe 1 ano de assinatura digital da revista Clínica Veterinária! Somente até 31\12. Dispensar

0

Your Cart