Vet Agenda


 

fev
1
qui
2018
Pós-graduação Lato Sensu – Geriatria de cães e gatos @Faculdade ANCLIVEPA
fev 1 dia inteiro

A evolução científica e tecnológica que embasam o atendimento clínico-cirúrgico de cães e gatos é notadamente observada na rotina clínica veterinária, o que faz com que estas espécies animais vivam mais tempo, e por consequência portem comorbidades. Deste modo elaboramos a pós-graduação lato sensu em geriatria de cães e gatos, no modelo dos cursos de especialização de acordo com as resoluções N° 1, de 8 de junho de 2007 do Ministério da Educação e Nº 935, de 10 de dezembro de 2009 do Conselho Federal de Medicina Veterinária, destinando-o aos médicos veterinários de cães e gatos que desejam aperfeiçoar o atendimento clínico/cirúrgico em cães e gatos idosos. O projeto pedagógico foi desenvolvido com o objetivo de aprimorar e atualizar o atendimento em clínica médica e cirúrgica de cães e gatos idosos, pela discussão detalhada das afecções mais comumente observadas nestas espécies animais.

A pós-graduação lato sensu em geriatria de cães e gatos ocorrerá de fevereiro de 2018 até julho de 2020 (cinco semestres), totalizando mais de 600 horas de atividades didáticas. As aulas teóricas ocorrerão predominantemente nas instalações da Faculdade ANCLIVEPA, localizada á Rua Platina, 546, mas poderá ocorrer necessidade de mudança de local de aulas, o que será previamente comunicado a todos.

Aulas presenciais: ocorrerão uma semana a cada mês, totalizando carga horária mensal de 16 horas.
Segundas-feiras, das 13 as 22h (8 horas)
Terças-feiras das 08 as 12h (4 horas)
Quartas-feiras das 08 as 12h (4 horas).
Atividades profissionalizantes: compostas por aulas práticas nas instalações dos laboratórios da ANCLIVEPA-SP, em companhia do professor na rotina do serviço veterinário da ANCLIVEPA-SP, ou então por atividades em instituições parceiras, quando possível. Totalizando carga horária mensal de 8 horas.
Terças-feiras das 14 as 18h (4 horas).
Quartas-feiras das 14 as 18h (4 horas).




mar
1
qui
2018
Pós-graduação em Anestesia Regional em Medicina Veterinária – 18 meses @Famesp Método
mar 1 dia inteiro

O curso proporcionará a compreensão teórico prática na realização das técnicas de anestesia regional e no tratamento da dor, tornando o aluno apto à realização de bloqueios anestésicos em animais, desenvolvendo habilidades técnicas, pensamento crítico, conhecimentos anatômico e farmacológico, além de estímulo a pesquisa e a constante busca por conhecimentos na área.




mar
24
sáb
2018
Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Oncologia Veterinária @Instituto Bioethicus
mar 24 – mar 25 dia inteiro

Pós-graduação lato sensu em oncologia veterinária