Vet Agenda


abr
3
ter
2018
Feira Super Pet @Av. Guilherme Campos, 500 - Jardim Santa Genebra, Campinas - SP
abr 3 – abr 5 dia inteiro

Clique na imagem para acessar o site da feira

A Feira SUPERPET é voltada para o setor pet, com o objetivo de atrair público qualificado tais como, médicos veterinários, pet shops, distribuidores, fabricantes de ração e suprimentos, laboratórios, entre outros. Entre as novidades que a Super Pet está organizando estão duas conferências veterinárias: ECC Science e NOR Science

  • ECC Science (Emergency and Critical Care) – 03/04/2018
    Organização, equipe e instalações do serviço de urgências e medicina intensiva
    Abordagem a cães e gatos em situações de risco
    Urgências e cuidados intensivos cardiovasculares
    Emergências hemodinâmicas (controle de hemorragias)
    Trauma craniencefálico (TCE)
  • NOR Science (Neurology, Orthopedics and Rehabilitation) – 04 e 05/04/2018
    Localização da lesão e neurodiagnóstico
    Distúrbios da cauda equina
    Doença do disco inter-vertebral – tudo e um pouco mais!
    Identificação e controle da dor em cães e gatos
    Emergências ortopédicas em cães e gatos (procedimentos, bandagens e imobilizações)
    Tratamento da fratura exposta
    Complicações ortopédicas pós-cirúrgicas
    Técnicas de reabilitação em cães e gatos com traumatismo de coluna
    Órteses e próteses em cães e gatos
    Cuidados paliativos em cães e gatos em reabilitaçãoUtilização de células-tronco na reabilitação de cães e gatos
    Técnicas não convencionais na reabilitação de cães e gatos

Tanto as situações de emergência e cuidados intensivos quanto as que envolvem os atendimentos de quadros neurológicos, ortopédicos ou de reabilitação são frequentes nas clínicas veterinárias. Principalmente, nas situações que envolvem politraumatismos causados em atropelamentos. Atualmente, são muitos os recursos inovadores tanto para diagnóstico quanto os disponíveis para o êxito nas terapias. Exames de ressonância magnética, terapias com células-tronco, modernas técnicas de reabilitação, equipamentos para monitorização do paciente em cuidados intensivos etc.

As conferências são independentes mas seus temas tem uma inter-relação favorável ao aprofundamento nos assuntos que serão compartilhados por especialistas. Os interessados podem aproveitar o pacote promocional e participar de ambas ou selecionar aquela que tem mais interesse ou disponibilidade em participar.

A ECC Science visa capacitar o médico veterinário para o atendimento de emergências e de pacientes que precisam de cuidados intensivos a partir do básico, que começa pela organização, equipe e instalações do serviço de urgências e medicina intensiva, para depois seguir com a abordagem de cães e gatos em situações de risco e finalizar com outros temas vitais, como, por exemplo, o controle de hemorragias.

A NOR Science busca integrar o conhecimento da neurologia, da ortopedia e das técnicas de reabilitação animal. Em muitas situações elas precisam estar integradas para a recuperação do paciente. Um exemplo disso é o caso da cadela Andy, que paralisou por hérnia de disco, foi operada e, com a ajuda da fisioterapia veterinária, voltou a andar. 


Palestrantes confirmados: