Vet Agenda


ago
26
sáb
2017
III Curso de plantonista veterinário de cães e gatos
ago 26@08:30 – dez 3@18:00

Módulo I: 26 e 27 de agosto
Módulo II: 23 e 24 de setembro
Módulo III: 21 e 22 de outubro
Módulo IV: 11 e 12 de novembro
Módulo V: 2 e 3 de dezembro

set
30
sáb
2017
Curso internacional de intensivismo @Belo Horizonte - MG
set 30 – out 1 dia inteiro
out
7
sáb
2017
Curso Internacional de Emergências e Terapia Intensiva @UFMG
out 7@08:00 – out 8@17:00
out
20
sex
2017
ABC Trauma LAVECCS @Campus UniCEUB - Asa Norte
out 20 – out 22 dia inteiro
nov
13
seg
2017
Atualização em Emergências e Intensivismo em Felinos @Equalis - Curitiba
nov 13@08:00 – nov 15@18:30

O Prof. Dr. Nuno Paixão de Portugal, consultor da ONU, Diretor Clínico do Hospital Veterinário Central em Portugal, Diretor Cientifico da K9 Force e Diretor Clínico da VECC é um dos mais renomados e experientes professores em Emergências e Intensivismo no mundo e oferece todo seu conhecimento em um curso aplicado às rotinas diárias do intensivismo e urgências felinas.

dez
2
sáb
2017
Curso de intensivismo internacional com ênfase em doenças gastrointestinais e hepáticas @Belo Horizonte - MG
dez 2 – dez 3 dia inteiro
abr
3
ter
2018
Feira Super Pet – ECC Science – NOR Science @Av. Guilherme Campos, 500 - Jardim Santa Genebra, Campinas - SP
abr 3 – abr 5 dia inteiro

A Feira SUPERPET é voltada para o setor pet, com o objetivo de atrair público qualificado tais como, médicos veterinários, pet shops, distribuidores, fabricantes de ração e suprimentos, laboratórios, entre outros. Entre as novidades que a Super Pet está organizando estão duas conferências veterinárias: ECC Science e NOR Science

ECC Science (Emergency and Critical Care) 03/04/2018

RODRIGO RABELO: Reanimação cardiopulmonar – suporte básico; Reanimação cardiopulmonar – suporte avançado. FRANZ NAOKI YOSHITOSHI: Endoscopia nas emergências de pequenos animais. KARINE KLEIN: Urgências e cuidados intensivos em cães e gatos nefropatas. KALEIZU ROSA: Urgências e cuidados intensivos cardiovasculares


  • Localização da lesão e neurodiagnóstico
  • Distúrbios da cauda equina
  • Doença do disco inter-vertebral – tudo e um pouco mais!
    Ronaldo Casimiro da Costa
  • Uso de anti-inflamatórios e condroprotetores em fraturas e afecções articulares
  • Utilização da tecnologia 3D na ortopedia veterinária
    Cássio Ricardo Auada Ferrigno

  • Emergência ortópedicas em cães e gatos (procedimentos, bandagens e imobilizações)
  •  Utilização de células-tronco na reabilitação de cães e gatos
  • Técnicas não convencionais na reabilitação de cães e gatos
    Jean Guilherme Fernandes Joaquim

 

Tanto as situações de emergência e cuidados intensivos quanto as que envolvem os atendimentos de quadros neurológicos, ortopédicos ou de reabilitação são frequentes nas clínicas veterinárias. Principalmente, nas situações que envolvem politraumatismos causados em atropelamentos. Atualmente, são muitos os recursos inovadores tanto para diagnóstico quanto os disponíveis para o êxito nas terapias. Exames de ressonância magnética, terapias com células-tronco, modernas técnicas de reabilitação, equipamentos para monitorização do paciente em cuidados intensivos etc.

As conferências são independentes mas seus temas tem uma inter-relação favorável ao aprofundamento nos assuntos que serão compartilhados por especialistas. Os interessados podem aproveitar o pacote promocional e participar de ambas ou selecionar aquela que tem mais interesse ou disponibilidade em participar.

A ECC Science visa capacitar o médico veterinário para o atendimento de emergências e de pacientes que necessitam de cuidados intensivos. Entre os temas abordados estão o suporte básico e avançado nas situações de reanimação cardiorespiratória, emergências e cuidados intensivos nos pacientes nefropatas, endoscopia nas emergências e emergências e cuidados intensivos cardiovasculares.

A NOR Science busca integrar o conhecimento da neurologia, da ortopedia e das técnicas de reabilitação animal. Em muitas situações elas precisam estar integradas para a recuperação do paciente. Um exemplo disso é o caso da cadela Andy, que paralisou por hérnia de disco, foi operada e, com a ajuda da fisioterapia veterinária, voltou a andar.