Vet Agenda


 

set
29
sex
2017
I Simpósio Brasileiro de Terapêutica em Cães e Gatos @Auditório da Reitoria da UFMG
set 29@08:30 – out 1@18:00
out
3
ter
2017
Curso intensivo – clínica cirúrgica em cães e gatos @Sede da ANCLIVEPA-SP
out 3@18:00 – 22:00

O curso terá ênfase na abordagem clínica pré e pós-operatória de pacientes submetidos à intervenções cirúrgicas, visando que o médico-veterinário tenha subsídio para lidar com situações rotineiras ou de emergência no dia-a-dia de sua clínica. Para isso, consistirá da apresentação teórica das doenças,  focando especialmente no seu  diagnóstico.

Público alvo: médicos-veterinários, devidamente inscritos no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), bem como acadêmicos de medicina veterinária do 4º e 5º anos, residentes, pós-graduandos e professores.

Forma de avaliação: Alunos que obtiverem frequência mínima de 75%, receberão certificado de PARTICIPAÇÃO no curso.

Carga Horária de 64 horas com duração de 3 de outubro a 30 de novembro de 2017

out
4
qua
2017
Ultrassonografia transcraniana em cães @NAUS
out 4 – out 7 dia inteiro

O Núcleo de Aperfeiçoamento em Ultrassonografia Veterinária foi idealizado e fundado em 2015 por Cibele Figueira de Carvalho. O NAUS é uma instituição que ministra cursos sobre as principais aplicações da técnica ultrassonográfica, radiologia, ressonância magnética e tomografia computadorizada. As aulas teórico-práticas incluem instrumentação, revisão de casos clínicos e avaliação do conhecimento.

Coordenação: Profª. M.V. Dra. Cibele Figueira Carvalho

Público alvo: profissionais graduados de medicina veterinária interessados em iniciar ou aprimorar a técnica de ultrassonografia transcraniana.

Carga horária: 32 horas de aula, sendo 16h teóricas e 16h práticas (hands on)

Número de vagas: 10 alunos.

nov
29
qua
2017
Pain in Animals Workshop 2017 @NIH-Natcher Conference Center
nov 29 – nov 30 dia inteiro

Apesar de avanços recentes, dor crônica é um dos problemas da medicina veterinária menos compreendido, menos diagnosticado e menos tratado. Um dos aspectos mais frustrantes do desenvolvimento terapêutico da dor crônica é a falta de métodos validados para medir dor crônica em diferentes espécies e de diferentes doenças. Com isso em mente, o primeiro PAW tem como objectivo reunir especialistas da área se encontraram para decidir a direção correta de seguir com o desenvolvimento de pesquisas na área para medir dor crônica em cães e gatos com mais precisão.

fev
1
qui
2018
Pós-graduação Lato Sensu – Geriatria de cães e gatos @Faculdade ANCLIVEPA
fev 1 dia inteiro

A evolução científica e tecnológica que embasam o atendimento clínico-cirúrgico de cães e gatos é notadamente observada na rotina clínica veterinária, o que faz com que estas espécies animais vivam mais tempo, e por consequência portem comorbidades. Deste modo elaboramos a pós-graduação lato sensu em geriatria de cães e gatos, no modelo dos cursos de especialização de acordo com as resoluções N° 1, de 8 de junho de 2007 do Ministério da Educação e Nº 935, de 10 de dezembro de 2009 do Conselho Federal de Medicina Veterinária, destinando-o aos médicos veterinários de cães e gatos que desejam aperfeiçoar o atendimento clínico/cirúrgico em cães e gatos idosos. O projeto pedagógico foi desenvolvido com o objetivo de aprimorar e atualizar o atendimento em clínica médica e cirúrgica de cães e gatos idosos, pela discussão detalhada das afecções mais comumente observadas nestas espécies animais.

A pós-graduação lato sensu em geriatria de cães e gatos ocorrerá de fevereiro de 2018 até julho de 2020 (cinco semestres), totalizando mais de 600 horas de atividades didáticas. As aulas teóricas ocorrerão predominantemente nas instalações da Faculdade ANCLIVEPA, localizada á Rua Platina, 546, mas poderá ocorrer necessidade de mudança de local de aulas, o que será previamente comunicado a todos.

Aulas presenciais: ocorrerão uma semana a cada mês, totalizando carga horária mensal de 16 horas.
Segundas-feiras, das 13 as 22h (8 horas)
Terças-feiras das 08 as 12h (4 horas)
Quartas-feiras das 08 as 12h (4 horas).
Atividades profissionalizantes: compostas por aulas práticas nas instalações dos laboratórios da ANCLIVEPA-SP, em companhia do professor na rotina do serviço veterinário da ANCLIVEPA-SP, ou então por atividades em instituições parceiras, quando possível. Totalizando carga horária mensal de 8 horas.
Terças-feiras das 14 as 18h (4 horas).
Quartas-feiras das 14 as 18h (4 horas).

maio
8
ter
2018
Interzoo 2018 @NürnbergMesse
maio 8@09:00 – maio 11@18:00


Interzoo – A principal exposição da indústria internacional
de animais de estimação 

O próximo encontro dos fornecedores globais da indústria pet será no Centro de Exposições Nuremberg – Alemanha, nos dias 8 a 11 de Maio de 2018 

Na maior feira de negócios mundial da indústria internacional pet, produtores, revendedores e prestadores de serviços de mais de 60 países apresentam produtos e novidades do setor pet.

Em 2016, mais de 39.000 visitantes trocaram informações sobre os últimos lançamentos em nutrição, higiene e acessórios pet para animais de companhia de quatro patas, pássaros, peixes ornamentais e animais de terrários de cerca de 1.800 expositores.

Isto faz com que a mundialmente renomada Interzoo, seja uma importante fonte de inspiração para a indústria pet. Expositores que vão a Nuremberg ganham uma visão do mercado global pet, você tem que ver para crer!

Data e hora de abertura
8 – 11 de maio de 2018
09h00 – 18h00 (8 – 10 Maio)
09h00 – 17h00 (11 de Maio)
jul
28
sáb
2018
III Curso Teórico-Prático de Neurologia e Neurocirurgia de Cães e Gatos @Hospital Veterinário - Câmpus Unesp/FCAV
jul 28@08:00 – 19:00