Vet Agenda


 

jul
15
sáb
2017
Curso de capacitação em ortopedia e traumatologia em pequenos animais @UniBH Campus Estoril
jul 15@08:00 – nov 19@18:00
out
13
sex
2017
OrtoNeuro In Rio @Américas Barra Hotel
out 13 – out 15 dia inteiro

O Ortoneuro In Rio é um evento inovador que reúne os grandes nomes da ortopedia e da neurologia veterinárias em um só evento.

out
19
qui
2017
Curso Intensivo Prático de Ortopedia – CIPO (módulo avançado) @Curso Intensivo Prático de Ortopedia
out 19 – out 21 dia inteiro
out
24
ter
2017
Curso de Cirurgias Ortopédicas em Pequenos Animais – CPT @Fazenda Escola CPT
out 24 – out 26 dia inteiro
out
27
sex
2017
Curso de Cirurgias Ortopédicas em Pequenos Animais (Módulo Avançado) – CPT @Fazenda Escola CPT
out 27 – out 29 dia inteiro
fev
1
qui
2018
Curso de Especialização – Ortopedia @Sede da ANCLIVEPA-SP
fev 1 dia inteiro

O curso de Ortopedia tem duração de 2 anos e carga horária mínima de 580 horas, incluindo aulas teóricas e práticas, práticas profissionalizantes e defesa de monografia.

O objetivo do nosso curso é a atualização constante de nossos alunos, com um conteúdo programático com aulas teóricas e com sua metade de horas/aulas em práticas com modelos ósseos, cadáveres com instrumentais e implantes nacionais para o uso diário do futuro especialista, além da pioneira grade voltada a práticas hospitalares orientada por profissionais capacitados. Nossos ensinamentos são baseados na AOVET, e nossos professores, coordenadores e monitores  estão em constante atualizações, incluindo cursos nos EUA e Europa anualmente. Nosso grande diferencial é a interação com o mercado veterinário, desenvolvimento de networking e base sólida para a continuidade do seu aprendizado e desenvolvimento após o término do curso.

AULAS PRÁTICAS

Nossos laboratórios de aula prática são equipados com equipamentos de áudio visual que permitem interação dos alunos com o professor/coordenador durante a demonstração das técnicas. Os instrumentais, perfuradoras e serras são todos cirúrgicos, além da utilização de implantes nacionais, o que possibilita o aluno utilizar os mesmos equipamentos em sua rotina cirúrgica.

Nossa estrutura de aula prática é baseada nos cursos da AOVET, com um instrutor fixo para cada 4 duplas, além dos 4 coordenadores e professores circulando entre as mesas para dar o suporte necessário aos alunos.

Coordenação

Prof. Denis Rodrigues Prata;

Prof.Dr. José Fernando Ibanez;

Prof. Ivana de Mello Queiroz;

&

Prof. Ms. Vinicius Soriano Coelho

Turmas com início em Fevereiro de 2018

Formato mensal: aulas mensais (teóricas/práticas) com duração de 16 horas. Sexta-feira das 14h às 22h, sábado das 9h às 18h

Realização de entrevista  individual com a coordenação do curso via whatsapp/skype.

O curso é dividido em 3 grandes módulos, traumatologia e fraturas; articular e Cirurgias de Coluna.

Em todos os módulos, os tópicos são abordados do nível básico ao avançado, além de sermos o único curso com presença de palestrantes internacionais faculties da AOVET compondo a grade de professores.

fev
24
sáb
2018
III Curso de Aprimoramento em Ortopedia de Cães e Gatos @Hospital Veterinário - Câmpus Unesp/FCAV
fev 24@08:00 – 19:00
abr
3
ter
2018
Feira Super Pet – ECC Science – NOR Science @Av. Guilherme Campos, 500 - Jardim Santa Genebra, Campinas - SP
abr 3 – abr 5 dia inteiro

A Feira SUPERPET é voltada para o setor pet, com o objetivo de atrair público qualificado tais como, médicos veterinários, pet shops, distribuidores, fabricantes de ração e suprimentos, laboratórios, entre outros. Entre as novidades que a Super Pet está organizando estão duas conferências veterinárias: ECC Science e NOR Science

ECC Science (Emergency and Critical Care) 03/04/2018

RODRIGO RABELO: Reanimação cardiopulmonar – suporte básico; Reanimação cardiopulmonar – suporte avançado. FRANZ NAOKI YOSHITOSHI: Endoscopia nas emergências de pequenos animais. KARINE KLEIN: Urgências e cuidados intensivos em cães e gatos nefropatas. KALEIZU ROSA: Urgências e cuidados intensivos cardiovasculares


  • Localização da lesão e neurodiagnóstico
  • Distúrbios da cauda equina
  • Doença do disco inter-vertebral – tudo e um pouco mais!
    Ronaldo Casimiro da Costa
  • Uso de anti-inflamatórios e condroprotetores em fraturas e afecções articulares
  • Utilização da tecnologia 3D na ortopedia veterinária
    Cássio Ricardo Auada Ferrigno

  • Emergência ortópedicas em cães e gatos (procedimentos, bandagens e imobilizações)
  •  Utilização de células-tronco na reabilitação de cães e gatos
  • Técnicas não convencionais na reabilitação de cães e gatos
    Jean Guilherme Fernandes Joaquim

 

Tanto as situações de emergência e cuidados intensivos quanto as que envolvem os atendimentos de quadros neurológicos, ortopédicos ou de reabilitação são frequentes nas clínicas veterinárias. Principalmente, nas situações que envolvem politraumatismos causados em atropelamentos. Atualmente, são muitos os recursos inovadores tanto para diagnóstico quanto os disponíveis para o êxito nas terapias. Exames de ressonância magnética, terapias com células-tronco, modernas técnicas de reabilitação, equipamentos para monitorização do paciente em cuidados intensivos etc.

As conferências são independentes mas seus temas tem uma inter-relação favorável ao aprofundamento nos assuntos que serão compartilhados por especialistas. Os interessados podem aproveitar o pacote promocional e participar de ambas ou selecionar aquela que tem mais interesse ou disponibilidade em participar.

A ECC Science visa capacitar o médico veterinário para o atendimento de emergências e de pacientes que necessitam de cuidados intensivos. Entre os temas abordados estão o suporte básico e avançado nas situações de reanimação cardiorespiratória, emergências e cuidados intensivos nos pacientes nefropatas, endoscopia nas emergências e emergências e cuidados intensivos cardiovasculares.

A NOR Science busca integrar o conhecimento da neurologia, da ortopedia e das técnicas de reabilitação animal. Em muitas situações elas precisam estar integradas para a recuperação do paciente. Um exemplo disso é o caso da cadela Andy, que paralisou por hérnia de disco, foi operada e, com a ajuda da fisioterapia veterinária, voltou a andar.


jun
14
sex
2019
I Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia de Pequenos Animais @Unesp/FCAV - Câmpus de Jaboticabal, SP
jun 14 – jun 16 dia inteiro