Vet Agenda


 

mar
1
qui
2018
Curso de aperfeiçoamento em gastroenterologia @Centro Integrado de Especialidades Veterinárias
mar 1 dia inteiro

— Ricardo Duarte

Graduado em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP) em 1993. Mestrado (2001) e Doutorado (2006), ambos em Clínica Veterinária pelo Departamento de Clínica Médica da FMVZ-USP. Médico Veterinário contratado do serviço de Clínica Médica do HOVET/USP (1995-98) e professor de Clínica Médica de Pequenos Animais do curso de Medicina Veterinária do Centro Regional Universitário do Espírito Santo do Pinhal, SP (2000-07). Sócio-fundador da Associação Brasileira de Endocrinologia Veterinária. Atualmente é professor Assistente da disciplina de Clínica Médica de Animais de Pequeno Porte do curso de Medicina Veterinária da FMU e do curso de Mestrado em Bem Estar Animal da FMU, São Paulo. Experiência na área de Medicina Interna de Pequenos Animais, atuando principalmente com endocrinologia e gastroenterologia.

— Edgar Carvalho

Graduado em Medicina Veterinária pela UFPR, seguindo com pós-graduação em Medicina Intensiva e Emergência Veterinária, pela BVECCS. É certificado grau Instrutor em ABC do Trauma e ABC de Cuidados Intensivos, pela BVECCS, e possui em seu currículo cursos ABCs (BVECCS/LAVECCS).

— Ana Carolina Benvenho

Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual de Londrina. Realizou estágio no Texas (A&M University), na área de gastroenterologia e endoscopia. Seguiu com mestrado pelo departamento de Clínica Cirúrgica pela FMVZ- USP.
Ministra cursos de endoscopia desde 2014 e é professora do curso online de gastroenterologia, da Equalis.
Trabalha na área de endoscopia em cães e gatos desde 2006 e na área de gastroenterologia em cães e gatos desde 2008.

MÓDULO 1 — Doenças do esôfago e do estômago
MÓDULO 2 — Diarreias agudas e crônicas
MÓDULO 3 — Pâncreas: IPE e pancreatite
MÓDULO 4 — Fígado: Avaliação laboratorial e doenças hepatobiliares
MÓDULO 4 — Nutrição das doenças GI e discussão de casos




mar
16
sex
2018
BSBVetDermato @UniCEUB
mar 16 – mar 17 dia inteiro




abr
10
ter
2018
LAVC 2018 @Círculo Militar
abr 10 – abr 13 dia inteiro

Temas abordados:

-Animais de companhia

  • Cirurgia
  • Administração
  • Emergência e cuidado crítico
  • Dermatologia
  • Imagenologia
  • Doenças infecciosas e vacinologia

-Animais exóticos

  • Répteis
  • Aves ornamentais

-Animais Ruminantes

  • Genologia
  • A medicina da produção de leite
  • Medicina interna

Com também workshops de endoscopia e gestão e marketing!




abr
27
sex
2018
Curso de capacitação em terapia celular com células-tronco em animais @EAD/Presencial
abr 27@09:00 – 17:00

Curso continua até 24 de julho de 2018




jun
13
qua
2018
SLDV realiza 4° Congresso Latinoamericano de Dermatologia Veterinária @Nuevo Centro Internacional de Congresos Yucatán
jun 13 – jun 16 dia inteiro

Congreso SLDV 2018 - Mérida, México

Este ano, a SLDV,  realizará o 4º Congresso Latino-americano de Dermatologia Veterinária na capital do mundo maia, na cidade de Mérida, Yucatán no Novo Centro Internacional de Congressos Yucatán. Uma intalação moderna e bem adaptada situada em uma região repleta de hotéis, com espaço para mais de 6000 pessoas. Graças ao apoio da WAVD, a Associação Mundial de Dermatologia Veterinária o congresso planeja reunir mais de 1000 veterinários e impulsionar suas carreiras em esses 4 dias cheios de atividades.

O Comité Organizador Executivo já começou a trabalhar e preparar uma programação atrativa e inovadora, com eventos sociais, seções educativas e conferencias com especialistas em temas modernos a serem aplicados em nossos pacientes. Ao mesmo tempo conte com atividades culturais para conhecer os lugares incríveis na cidade de Mérida e na Península de Yucatán, misturando a cultura local com o ambiente profissional.

Mérida é uma cidade charmosa com raízes maias e monumentos da era colonial. Sua construção no final do século XIX, fez a cidade de Mérida uma mistura cativante de influencias culturais, por isso é também conhecida como: a cidade branca, devido a suas limpas ruas e edifícios. Fundada em 1542 por Francisco de Montejo sobre os restos de uma antiga cidade maia chamada Ichcaanziho o T-hó, Mérida é considerada uma das cidades mais interessantes de México pela quantidade de coisas para ver e fazer!

Clique na imagem para visualizar o panfleto oficial do congresso!




out
20
ter
2020
9th World Congress of Veterinary Dermatology @Sydney - Austrália
out 20 – out 24 dia inteiro

Mais informações sobre o 9º Congresso de Dermatologia Veterinária Mundial em breve!