Vet Agenda


 

mar
1
qui
2018
Curso de aperfeiçoamento em Cirurgia Reconstrutiva @Curitiba
mar 1 dia inteiro

Local:
(informações em breve) | Curitiba

Investimento:
Associado: R$ 810,00
Não associado: R$ 900,00

Dra. Sabrina Rodigheri, Dr. Robson Pasquale e Dr. Thiago Sillas

Aviso importante: o curso de aperfeiçoamento foi adiado para o próximo semestre!   Início em Julho

Já imaginou um curso de aperfeiçoamento em cirurgia com doutores super renomados na oncologia veterinária?
Pode parar de imaginar, esse curso chegou! Fique atento para mais informações em breve!

Curso teórico e prático de atualização em Cirurgia Reconstrutiva

MÓDULO 1 – Introdução sobre cicatrização, síntese e princípios das plásticas reconstrutivas
MÓDULO 2 – Classificação e manejo de feridas, terapia a vácuo e técnicas de alívio de tensão
MÓDULO 3 – Flaps subdermais, classificação, técnicas cirúrgicas e casos clínicos
MÓDULO 4 – Flaps axiais, classificação, técnicas cirúrgicas e casos clínicos




mar
2
sex
2018
Pós-graduação em clínica médica e cirúrgica de pequenos animais @Equalis Veterinária
mar 2@08:00 – mar 4@21:00

A pós-graduação veterinária em clínica em clínica médica e cirúrgica de pequenos animais é composta por 9 módulos teóricos e 8 teórico-práticos e conta com um programa cuidadosamente elaborado e temas bem escolhidos. Você terá aulas com os mais renomados professores de suas áreas, extremamente acessíveis, que vão aliar o conhecimento à vivência prática.

Cada módulo refletirá diretamente em sua rotina clínica veterinária, trazendo aplicação imediata. A proposta é que os professores possam trazer para o aluno muito além do que está no livro, mas os erros e acertos do dia a dia, para tornar você um profissional ainda melhor em sua conduta com o paciente e o proprietário.




mar
9
sex
2018
Cat in Rio @Américas Barra Hotel
mar 9 – mar 10 dia inteiro




mar
16
sex
2018
Pós-graduação em clínica médica e cirúrgica de pequenos animais @Equalis Veterinária
mar 16@08:00 – mar 18@20:30

A pós-graduação veterinária em clínica médica e cirúrgica de pequenos animais é composta por 9 módulos teóricos e 8 teórico-práticos e conta com um programa cuidadosamente elaborado e temas bem escolhidos. Você terá aulas com os mais renomados professores de suas áreas, extremamente acessíveis, que vão aliar o conhecimento à vivência prática.

Cada módulo refletirá diretamente em sua rotina clínica veterinária, trazendo aplicação imediata. A proposta é que os professores possam trazer para o aluno muito além do que está no livro, mas os erros e acertos do dia a dia, para tornar você um profissional ainda melhor em sua conduta com o paciente e o proprietário.




mar
17
sáb
2018
Atualização em Clínica Médica e Cirúrgica em Roedores, Lagomorfos e Répteis @Lord Golden
mar 17 – mar 18 dia inteiro




mar
28
qua
2018
Curso teórico-prático de aperfeiçoamento em cardiologia veterinária – Ecocardiografia e Eletrocardiografia @Funep - Jaboticabal
mar 28 dia inteiro




mar
30
sex
2018
Pós-graduação em cardiologia veterinária @Equalis Veterinária
mar 30@08:00 – abr 1@20:00

O curso de especialização em cardiologia veterinária da Equalis vem para trazer ao profissional que realmente quer se aprofundar na área, conhecimentos que farão a diferença na vivência clínica nesta especialidade tão desafiadora e frequente na casuística da clínica veterinária.

A área exige profissionais capacitados, atualizados, capazes de agir rapidamente e com base técnica suficiente para todas as esferas da especialidade, desde o reconhecimento das enfermidades cardíacas nos pequenos animais, até o diagnóstico e tratamento, inclusive de situações emergenciais cardíacas.

O curso contempla importantes módulos teóricos aliados com módulos práticos de treinamento para capacitar o aluno a atuar nas diversas complexidades inerentes desta especialidade, com amplo conhecimento das doenças cardiovasculares de cães e gatos e das condutas terapêuticas para cada caso.

Além da abordagem das principais doenças cardíacas em pequenos animais e dos seus respectivos tratamentos, com a condução adequada dos pacientes cardiopatas, o curso passa também por módulos para ampliar a capacidade de realizar e interpretar os exames e chegar a um diagnóstico preciso. A matriz curricular traz os mais modernos procedimentos e diretrizes da área. Confira!

Um corpo docente altamente selecionado, referência na área – tanto com ampla experiência acadêmica como na prática da cardiologia veterinária – é outro diferencial do curso, para oferecer conhecimentos na cardiologia veterinária completamente atualizados e que estarão inseridos nas necessidades para um atendimento de excelência.




abr
10
ter
2018
LAVC 2018 @Círculo Militar
abr 10 – abr 13 dia inteiro

Temas abordados:

-Animais de companhia

  • Cirurgia
  • Administração
  • Emergência e cuidado crítico
  • Dermatologia
  • Imagenologia
  • Doenças infecciosas e vacinologia

-Animais exóticos

  • Répteis
  • Aves ornamentais

-Animais Ruminantes

  • Genologia
  • A medicina da produção de leite
  • Medicina interna

Com também workshops de endoscopia e gestão e marketing!




abr
14
sáb
2018
Atualização em Clínica Médica e Cirúrgica em Roedores, Lagomorfos e Répteis
abr 14 – abr 15 dia inteiro




International Symposium Cervical spondylomyelopathy (CSM): state of the art Bologna @UNAWAY Hotel Bologna San lazzaro
abr 14 – abr 15 dia inteiro

Espondilomielopatia cervical sempre foi um desafio para neurologistas e neurocirurgiões. Muitos estudos já foram publicados nos últimos dez anos que levaram a um maior entendimento da patogênese dessa doença.

A disseminação e uso da ressonância magnética na medicina veterinária possibilitou neurologistas a adquirir novas e importantes informações de diagnóstico. Finalmente, terapias cirúrgicas inovadoras veem sendo introduzidas para a estabilização-distração das juntas afetadas como também para as substituição prostética dos discos intervertebrais.

Por isso é extremamente excitante reunir em um simpósio internacional os autores que engajaram suas pesquisas cientificas ao estudo da Espondilomielopatia cervical, para poder garantir aos neurologistas e neurocirurgiões uma atualização efetiva e a possibilidade de identificar diretrizes compartilháveis para o tratamento desta doença.