Revista gratuita






Na versão digital gratuita da revista Clínica Veterinária, com exceção dos artigos científicos, há muito conteúdo útil e de interesse. Os assinantes do acervo digital tem acesso a todo o conteúdo dos últimos 11 anos e ainda podem fazer busca de conteúdo através das ferramentas de pesquisa que estão disponíveis na página principal do site da revista e também dentro da próprio ambiente do acervo digital.

A versão digital gratuita da revista Clínica Veterinária pode ser visualizada pelo navegador ou pelo aplicativo do ISSUU para Android ou iOs

O acervo digital da revista Clínica Veterinária (versão completa do assinante do acervo) pode ser acessado tanto pelo navegador quanto por aplicativo próprio, tanto para Android quanto para iOs.

São mais de 400 artigos científicos disponíveis para consulta no acervo digital da revista Clínica Veterinária, das mais variadas especialidades. E vale destacar que desde 2012 os artigos científicos também estão disponíveis na versão em espanhol.

A revista Clínica Veterinária é indexada no Web of Science – Zoological Record, no CAB Abstracts e no Latindex. Destaca-se que no Brasil, no segmento pet, é a única indexada no Web of Science.

Além de promover a educação continuada através da publicação de artigos científicos, a revista Clínica Veterinária também se dedica a divulgar uma enorme variedade de eventos, como cursos, congressos, simpósios, feiras etc. através de seção na revista, a Vet Agenda, que possui site próprio também um jornal próprio.

Em todo o conteúdo publicado dá-se muito valor à bioética, à educação humanitária, à guarda responsável, ao desenvolvimento sustentável, à conservação ambiental, aos direitos dos animais e à valorização de todos os serviços veterinários. O conhecimento é a melhor ferramenta para justificar os procedimentos veterinários. Principalmente, aqueles que podem ser feitos através do padrão ouro, mas que muitas vezes são realizados de forma indevida, em função do profissional não compartilhar com o cliente as características do melhor procedimento. O cliente, desinformado, não aceita a terapêutica proposta e sai em busca de preço… É aí que tem início vários casos de erros médicos. Profissionais cobrando barato por aquilo que não sabem fazer… Alguns especialistas em ortopedia relatam que na rotina de cirurgias, as mais frequentes são as decorrentes de complicações por procedimentos feitos de forma indevida. O barato que sai caro!