Reanimação cardiorespiratória com Rodrigo Rabelo no ECC Science

No dia 3 de abril de 2018 acontece a conferência ECC Science – Emergency and Critical Care, em Campinas, SP, durante a Feira Super Pet.

Rodrigo Cardoso Rabelo participa da conferência abordando a reanimação cardiorespiratória em duas palestras: uma focando no suporte básico e a outra no suporte avançado.

Rabelo possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997), mestrado em medicina veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003) e doutorado em ciências veterinárias pela Facultad de Veterinaria de la Universidad Complutense de Madrid (2008).

Em 1997 conclui o primeiro treinamento em medicina de urgências e cuidados intensivos pela Auburn University, e em 2001 concluiu treinamento em cirurgia de urgências e medicina do trauma pelo Western Nevada Veterinary Specialties.

Em 2005 foi habilitado como técnico em emergências médicas pelo 3 Batalhão do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais, e recebeu a habilitação médica FCCS (Fundamentals on Critical Care Support) pela Sociedade Norte Americana de Cuidados Intensivos (SCCM).

Em 2008, fundou o Depto. de Veterinária na AMIB (Associação de Medicina Intensiva do Brasil). É Sócio Fundador da Sociedade Latino Americana de Medicina de Emergências e Cuidados Intensivos (LAVECCS), da qual foi presidente por duas gestões; É Sócio Fundador da Academia Brasileira de Medicina Veterinária Intensiva (BVECCS) da qual foi presidente por 3 gestões; É Sócio Fundador e Membro honorário da Sociedade Equatoriana de Emergências e Cuidados Intensivos (ECVECCS). É membro da Sociedade Norte Americana de Emergências e Cuidados Intensivos (VECCS) desde 1997. Também atua como Instrutor dos Cursos ABC Trauma e ABC Cuidados Intensivos pela Sociedade Latino Americana de Emergências e Cuidados Intensivos (LAVECCS). Tem experiência na área de Medicina Veterinária Intensiva, atuando principalmente nos seguintes temas: sepse, hemodinâmica e medicina prognóstica.

Em 2011 recebeu a habilitação médica BLS (Basic Life Support) pela Sociedade Norte Americana de Cardiologia (AHA).

Conferencista em mais de 20 Estados brasileiros, e na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela, Espanha, Portugal e Rússia, com mais de 500 palestras. Editou vários capítulos de livro e é editor chefe dos livros: Fundamentos de Terapia Intensiva em Pequenos Animais – Condutas no Paciente Crítico (2005); Guia de Conduta para o Médico Veterinário – Intensivet (2012) e Emergências de Pequenos Animais (2012).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *