FEIPET & 2º Simpósio Sul Brasileiro de Medicina Veterinária Pet

Paralelo à FEIPET, ocorre o 2º Simpósio Sul Brasileiro de Medicina Veterinária Pet, que está confirmado e será coordenado pela promotora MV Trevisan e pela Anclivepa-RS.

O evento é voltado especialmente aos médicos veterinários e estudantes da área, e tem o apoio do CRMV-RS. O evento acontecerá juntamente com a FEIPET – Feira de Negócios para Animais de Estimação, que também leva a assinatura da MV Trevisan, nos dias 23, 24 e 25 de abril de 2016, no Centro de Eventos & Negócios Fenac, em Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul.FEIPET - Programacao do Simposio Sul Brasileiro de Medicina Veterinaria Pet

A 1ª edição do Simpósio foi um sucesso entre médicos veterinários e estudantes, reunindo mais de 600 pessoas nos três dias de programação. Entre os assuntos já confirmados para os mini cursos e palestras desta 2ª edição, estão cardiologia, clínica de felinos, emergência, comportamento, terapia com células tronco, ética e legislação. Para mais informações do Simpósio e da Feira FEIPET, acesse www.feipet.com.br.

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) do Rio Grande do Sul, Rodrigo Lorenzoni, aposta no crescimento dos dois eventos (Simpósio e FEIPET) e na qualidade das palestras: “A organização extraordinária fez com que o CRMV apoiasse a FEIPET desde a primeira edição e a intenção de levar mais médicos veterinários para a feira fez surgir o Simpósio já no ano passado. O evento de 2016 vai fortalecer a Anclivepa-RS e auxiliar os profissionais a enfrentar a crise, apesar do crescimento do mercado, pois é preciso ter competência e conhecimento”.

Mais sobre a FEIPET
O mercado pet, no Brasil, está em crescimento constante desde 2010 e vem se destacando mundialmente atingindo o 3º lugar entre os países entre os que mais faturam na área. Só em 2014 a receita nacional foi de R$ 16,7 bilhões (Abinpet) e no primeiro semestre de 2015 o setor de saúde e medicamentos cresceu 15% (Sindan) comparado ao ano anterior (2014). Para o fechamento de 2015 a Abinpet estima um aumento geral de 7,4%.

Acompanhando e contribuindo para esse desenvolvimento a FEIPET trabalha para promover capacitação e alavancar vendas na região, suprindo as necessidades dos consumidores sempre exigentes.

A FEIPET 2016 já possui mais de 2mil metros quadrados de área, entre expositores e espaços paralelos, como o Espaço Grooming, que terá sua 4ª edição. A visitação é exclusiva para profissionais do setor.

Instruções aos autores para envio de artigos científicos: clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *